sábado, 26 de fevereiro de 2011

Daremo mamotte kurenai


Tradução: ninguém irá me proteger.
Sinopse:
Após seu irmão ser preso acusado de assasinato, Funamura Saori(Shida Mirai) fica aos cuidados de Takumi Katsuura(Koichi Sato) que está tendo problemas familiares também.Com a inevitável pergunta ‘porque eu?’ em sua mente, Saori tem de aprender a conviver com sua triste realidade, ser perseguida pela mídia onde quer que vá. Mas para que o transtorno mental não se torne motivo par suicídio, a polícia decidi deixa-lá aos cuidados de Takumi Katsuura, que está envolvido num incidente há 3 anos atrás. Conseguirá Saori superar tudo isso e sobreviver a pressão da mídia? E Katsuura, superará o incidente de 3 anos atrás e se ‘reconciliará’ com sua família?

Porque assistir:
-Elenco, Shida Mirai e Koichi Sato juntos novamente? Desde Sapuri eles não trabalhavam juntos, e quem não se lembra da garotinha com o vocabulário impecável e seu pai ‘indelicado’ que rendiam boas risadas? Sem dúvida, uma dupla e tanto…
- A história é um pouco diferente das que vemos por aí, ela mostra o quão preconceituosa a sociedade japonesa é com os familhares de criminosos, chegando a ponto de pedir para pagarem pelos crimes que seu parente cometeu.

Porque não assistir:
-Filme monótono e comprido.
- Nada que envolva, demorei anos para terminar de ver esse…

Minha opinião:
Gostei, adorei mas não é dos melhores. Porque? Hum, monótono, sem nada envolvente, e ãh, vou falar a verdade: história meio chatinha ¬¬’ A história é bem diferente e talz, mas nada que envolva e te faça pensar ‘ TENHO que ver o final’ , mas para compensar, o elenco é maravilhoso *--* Shida Mirai está tão fofa com aquele cabelinho curto <3 E o Koichi Sato , nada a comentar, fez o de sempre, um ótimo trabalho (: Mas sério, me assustei com a persistência da mídia, sempre achei que por serem meio ‘fechados’ os japoneses nunca ‘pertubariam’ uns aos outros, mas se aquilo que a mídia e o próprio povo mesmo fazia não é perturbar, deve haver outra palavra que exprima mais ainda a idéia de perseguição e de desejo assasino.

Agora, se você é daquelas pessoas que adoram um filme ‘policial’ sem ação nem nada do tipo, bem monótono mesmo, é um filme recomendadíssimo.

Onde baixar:
Sora-d fansubs:


Um comentário:

Deixe seu comentário: