domingo, 23 de janeiro de 2011

Cinderella's Sister

Nossa, quanto tempo se postar… um dos meus Pcs quebrou e tá difícil se virar com um só para 3 pessoas. Por isso vou colocar dois posts hoje. Primeiro Cinderella's Sister que em português ficaria: A irmã da cinderela.
Sinopse: Moon Geun Young interpreta Song Eun Jo uma garota que tem uma vida difícil não só pela pobreza bem como por ter como mãe Song Kang Sook (Lee Mi Sook), uma mulher inescrupulosa e fria. Após suportar os inúmeros casos de sua mãe, é levada por ela para viver numa casa com o novo marido de Kang Sook, a filha deste Seo Woo (Goo Hyo Sun) e um empregado/parte da família, o Hong Ki Hoon (Chun Jung Myung). Eun Jo considera a mãe e a si própria como vilãs na casa. Ao perceber uma aproximação entre madrasta e enteada, um carinho que ela nunca teve, passa a destratar Seo Woo; ao mesmo tempo passa a receber uma atenção e carinho que ninguém nunca tinha lhe dado por parte do padrasto e de Ki Hoon.


Porque assistir: Primeiramente pelo enredo, a história é diferente (é mais do que o eu pude colocar na sinopse) é envolvente e prende até o final. Além disso, os personagens são muito bem construídos. Eu tive muita dificuldade em fazer a sinopse porque não queria colocar ninguém como mocinho ou vilão, pois, ao assistir o dorama, você entende as personalidades e peculiaridades que fazem cada um ser de um jeito e até o desfecho a complexidade dos personagens não se perde.
Ademais, o elenco neste drama é impressionantemente bom, e olhe que eu não sou de dar muita atenção a atuação, mas todos se superam (inclusive eu assisti Marry me, Marry por já ter visto a Moon Geun Youngneste dorama).
Porque não assistir: Muito drama! Se você não gosta que os personagens chorem diversas vezes, muitas brigas e escândalos (algumas vezes sem um motivo forte aparente) sugiro que não assista. Eu não chorei (nem acho que é pra tanto), mas dificilmente choro em coisas assim, então não conto como referência.
Além do mais, em alguns episódios a história passa a focar a fabrica de vinhos do pai, senhor da casa, as dificuldades da empresa e a luta de todos para ela não falir. Na minha humilde opinião, essa era a parte mais chata do drama e por várias vezes assisti passando algumas dessas partes, ansiosa pelo final.
Atenção: Contém *spoiler* na parte cinza:
Início do *spoiler*
Por fim, a relação entre Eun Jo e Ki Hoon é muita enrolação, um encontra desencontra, umas baboseiras, aff, ¬_¬. Devido ao caráter forte da Eun Jo ela não deveria ser tão lesa, pelo menos quando adulta... E a história daquela carta pareceu fútil demais pra deixar um clima tão pesado.
Fim do *spoiler*
Minha opinião: Apesar de não fazer muito o meu estilo eu gostei do dorama. Eu sempre me apego mais a história mesmo e se ela for boa, então, pra mim, já conta muitos pontos para o drama. Acho que só deveria ter suavizado o drama um pouquinho, dando um pouco de felicidade, é tanta coisa que acontece, tem tanto personagem, tanta maldade, vingança, discórdia que por vezes parece um pouco apelativo. No geral um bom dorama.
Onde Baixar:
Em .avi eu só encontrei no Asian Team, mas lá tem que ter conta ou esperar o período pra se registrar. Quem tem conta o link é esse: http://www.asianteam.org/st/index.php?option=com_kunena&Itemid=53&func=view&catid=44&id=50
Próximo post: Legend of Hyang Dan

6 comentários:

  1. E ainda tem esse dorama em formato .mp4 para quem deseja a qualidade do .avi no tamanho do .rmvb
    Onde? No Kanzen Animes:
    http://www.kanzenanimes.net/tokusatsu/cinderella-sister

    ResponderExcluir
  2. Esse está na minha lista e quero muito ver, parece bem triste mesmo, mas já vi alguns em que a sinopse já dizia do drama e da tristeza, mas mesmo assim não me arrependi nem um pouco de ver...
    Só de imaginar uma mãe dando mais atenção à enteada do que à filha de verdade já dói...

    ResponderExcluir
  3. Apesar do drama todo, a história realmente prende, dá vontade de ver os conflitos entre os personagens e a minha briga favorita era entre as duas irmãs...bem novela mexicana.

    ResponderExcluir
  4. onde posso ver? estou louca para ver mas não consigo

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se alguém baixou porque parece que nao existe mais online...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: