domingo, 28 de novembro de 2010

Nodame contabile


Tradução:Nodame vem do abreviamento do nome de Noda Megumi, a protagonista e Contabile vem da sonata no 8 de Beethoven,'Pathetique - Adagio Cantabile'
Sinopse:
Shinichi Chiaki(Tamaki Hiroshi) é um estudante universitário da divisão de piano,mas que na verdade seu maior sonho é reger uma orquestra de profissionais(influência de seu mestre, Sebastiano Vieira,que conheceu quando ainda vivia no exterior),porém não pode ir ao exterior por causa de sua fobia de aviões.Noda Megumi(Ueno Juri) ,mais conhecida como Nodame, também é uma estudante universitária da divisão de piano, apesar de ser meio atrapalhada ela tem talento para tocar piano e ser uma grande profissional, porém seu maior sonho é se tornar professora do jardim de infância.A história começa quando Nodame encontra Chiaki em frente a seu apartamento e o socorre e nesse mesmo momento se apaixona.Conseguirá Nodame,uma garota bagunçeira,atrapalhada e gulosa conquistar Chiaki?Conseguirá Chiaki se reencontar com seu mestre e realizar seu sonho?

 

 Porque assistir:

*A história é muito boa,é algo que não se vê todos os dias, comédia, música e um pouco de romance

*Tamaki Hiroshi e Ueno Juri trabalham muito bem juntos! A Ueno Juri promete muitas risadas.

*Os personagens secundários são muito bons também, nos garantem um bom tempo reflentindo sobre como um ser humano pode ser tão bobo assim…

 

 Porque não assistir:

*Quem odeia , morre de raiva e quer se matar quando ouve música clássica é altamente recomendável que passe longe desse drama.

*Dorama muito bobo.

 

 Minha opnião:

Adorei Nodame Contabile!Por mais que seja bobo e tenha muita música clássica é um dos melhores drama que já vi, sem sombra de dúvida.O final do drama deixa um pouco a desejar, porém depois do drama tem dois especiais e mais dois filmes, ótimo não?Os personagens me fizeram rir muito,o elenco é maravilhoso, além de Tamaki Hiroshi e Ueno Juri há também Mizukawa Asami( adoro as atuações dela), Eita e uma pequena aparição da Kichise Michiko falando alemão.É um drama altamente recomendável para quem gosta de música clássica e para quem não gosta de música clássica mas adora uma comédia romântica.

 Nota: Kichise Michiko aparece loira no drama, não se assustem se não reconhecerem ela de primeira.


 

 Tamaki Hiroshi está lindo no drama, as fãs dele tem a obrigação de assistir esse drama só para ver ele tocando piano encantadoramente e regendo minuciosamente a sua orquestra de ‘profissionais’.


 

 Onde baixar:

O drama fans legendou, como sempre mais que um ótimo trabalho:


( link direto, megauplod)

 

Se você gostou de Yamato Nadeshiko Shichi Henge, não tem erro. Você irá amar esse drama.


Fica ai a dica de um dos dramas mais engraçados e bobos da história.


3 comentários:

  1. Eu, michely, do DramaFans, estou a procura de blogs e sites que publiquem resenhas dos dramas e filmes que postamos, estou pensando em criar uma seção no site, onde os usuários possam entrar e buscar a review dos dramas e filmes que queiram assistir.meu e-mail é: michelycampbell@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu amo demais esse dorama é o terceiro melhor pra mim ^^ eu to pensando seriamente em traduzir o filme a legenda já achei mas ta triste pra achar uma raw de qualidade ¬¬
    parabens pelo novo blog vc vai ter q me aguentar enxendo o saco por aki o/

    ResponderExcluir
  3. Markbakawaii, eu também amei esse drama! Adoraria que você legendasse, assim eu poderia postá-los aqui!
    Obrigada por continuar me acompanhando e me apoiar ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: