terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bridal Mask

Olá pessoas!
Assim que comecei a assistir esse drama já sabia que iria ter que fazer um post sobre ele. Confesso que as imagens não são as melhores porque acabei me esquecendo de tirar fotos quando estava assistindo. Portanto, não são as imagens encantadoras que eu queria mostrar, mas tá servindo...


Também conhecido como: Gakistaaaaaaaaaaaaaaallll!!!!!!!!!!!! Gakistal


Sinopse: O contexto histórico da trama é a década de 30, quando o Japão dominava a Coréia do Sul. 
         Nessa época temos Lee Kang Too/Sato Hiroshi (Joo Won), um coreano que trabalha para a polícia japonesa. Por causa disso, ele e sua família - a mãe e um irmão que ficou mentalmente deficiente após ser torturado - são sempre intimidados e odiados pelo resto da comunidade. Apesar disso, Kang Too visa galgar posições na polícia japonesa sem se importar com seus conterrãneos.
       Mas no caminho do seu objetivo está aquele que luta pela justiça, pelos coreanos, Gakistal! Uma pessoa que, escondido sob uma máscara de noiva, sempre frustra os planos da polícia japonesa, e o qual Kang Too fica encarregado de capturar.
      Assim, vamos acompanhando, ao longo do drama,  o crescimento de Kang Too, sua vida amorosa, amizades, luta pela independência, e como ele se torna o próprio Gakistal.



Porque assistir: Quem não gosta de história de super heróis? De ação, romance, um pouco de comédia (porque não?), planos estratégicos, uma organização do mal e uma galera do bem disposta a lutar por justiça? 
       Bridal Mask tem tudo isso e mais. Esse drama possui, ainda, um olhar maduro sobre os acontecimentos e sobre os personagens, deixando tudo mais interessante. A contrução psicológica, principalmente em torno de Kang Too e Kimura Shunji (Park Ki Woong) é envolvente e fascinante.
 Por fim, a cara de pau de Kang Too enquanto fingia, mentia e dissimulava era incrível! Virei fã!



Porque não assistir: Não consigo pensr em nenhum motivo para não assistir. Talvez se você estiver procurando uma coisa bem leve, romântica e engraçada, deva passar longe desse dorama.


Minha opinião: Palmas para o melhor dorama que eu assisti esse ano - clap, clap, clap, clap - com certeza, ao menos em história, esse vai para o meu top 10!
        Bridal Mask, teve um dos enredos mais sensacionais que eu já acompanhei. As cenas de luta também são maravilhosas. E a OST? Não sou de dar muita atenção, mas as músicas encaixam perfeitamente com as cenas, principalmente aquela que tocava quando alguma coisa excepcional a acontecer. Aliás, o nome dela já tinha tudo a ver com o drama. Era essa aqui: Judgement Day.


       Outra coisa que me encantou foram os personagens. Como se trata de um drama longo os roteiristas puderam trabalhar bem o lado psicológico deles. E, os mais bem detalhados e bem escritos eram o de Kang Too, o de Shunji e o da Ueno Rie (Han Chae Ah), a cantora que fazia parte da organização do mal.
        E, para boas interpretações de personagens complexos precisa-se de bons atores, o que não faltou nesse drama! Eu nunca tinha visto nenhum trabalho do Joo Won e tenho que dar os parabéns pela cara-de-pau que ele fazia fingindo não saber das coisas, ou fingindo ser mal e tal. Ki Woong também me surpreendeu, afinal nunca tinha o visto em um papel tão maduro.
         O resto do elenco fez mais que sua parte, todos foram ótimos, e, se eu tenho alguma ressalva, é em relação a Jin Se Yun, que interpretava a Mok Dan. Acho que na verdade eu não gostava muito da personagem (certinha demais) mas não chegou a ser ruim, só não foi tão bom.


          Enfim, se eu fosse ficar elogiando esse drama, isso se tornaria um livro. Eu adorei tudo inicio, meio e fim. E recomendo: se você quiser algumas horas de diversão e aventura, assista Bridal Mask! (ok, isso pareceu propaganda de sessão da tarde ¬¬').


Onde baixar: Eu estava acompanhado, inicialmente, pelo Dorama No Good e depois, não me contive, assisti online, em inglês mesmo, pelo Viki : Bridal Mask - Dorama NG 
Entretanto, vi, recentemente, que o Meteor Dramas havia concluído ele então: Bridal Mask - Meteor Dramas

Ah, e não se esqueça: se você gosta de doramas japoneses, do estilo de nossas postagens e sempre teve vontade de fazer parte de um blog, expor sua opinião, etc, mande um e-mail para dramasclover@gmail.com  e vamos conversar...










    

5 comentários:

  1. Oláaa, estou em busca de novas parcerias. Vocês aceitam? ^^

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obriigadaaa por aceita! =D
    Tbm já add lá o dramas clover :D
    bjãaao ;*

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero número e grau sobre bridal mask, foi um drama marcante, principalmente pelas atuações. Eu AMAVA o Shunji e as vezes torcia pra ele, outras contra ele...
    O Kang To então, o cara-de-pau mais amado da Coréia, era engraçado demais o joguinho de gato e rato entre ele e o Shunji, ambos fingindo.
    ahhh adorei o post, já estou seguindo.
    beijos
    http://hallyudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hey
    conheci Bridal Mask por acaso lendo uns comentários
    me despertou a atenção, pareceu mto legal, acabei de baixar
    só lí elogios sobre ele fiquei ansiosa rsrs
    eu consegui baixar completo em port no axg
    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Bridal%20Mask%20-%20Gaksital&pag=1&sec=Dramas
    dps volto pra comentar.... bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: