quarta-feira, 6 de março de 2013

The King Of Dramas

Oi minha gente! Depois de um tempão estou tentando dar um up e tirar as poeiras e teias de aranhas do blog. Espero conseguir fazer todas as mudanças que tenho em mente. E agora vamos ao drama!




Sinopse: Nesse dorama é possível acompanhar os bastidores da criação de um drama (bem metalinguístico!). A trama está centrada em Anthony Kim (Kim Myung Min), um  grande CEO de uma agência produtora de dramas que faz de tudo para obter sucesso. Tudo mesmo, inclusive, enganar a escritora assistente, Lee Go Eun (Jung Ryu Won), para incluir o merchandising de um suco de laranja  no capítulo final do drama sem que a escritora principal saiba.  
       Com isso, lógico, Go Eun é demitida, assim como, Anthony Kim, este último devido ao envolvimento em um acidente de trânsito seguido de morte.
      Anos depois, devido a circunstâncias, os dois tem que desenvolver um novo drama. Assim, eles terão que trabalhar com ressentimentos, orgulho e conflitos permeando essa relação.


Porque assistir: É ótimo poder conferir como se produzem os dramas. Eu não fazia ideia que era assim! Com isso a história ficou bem divertida e, apesar dos típicos clichês, era interessante. Os personagens, em geral também eram bem delineados, divertidos e carismáticos.


Porque não assistir: Não sei se estava esperando muito, mas não achei muita graça não. Principalmente  no que se refere ao Kang Hyun Min, o personagem do Siwon. Pelo que eu via dos gifs e tal, achei que morreria de rir com as caras e bocas e o jeito de ator-só-uma-carinha-bonita, mas tirando uma ou duas cenas, o resto passou batido.


Minha opinião: Então, eu gostei do drama mas não pra entrar em listinha de favoritos. É legal, e desses tipos "assista para passar o tempo" é bem melhor que muito por aí.
     Na verdade, eu acho que estava esperando muito dele e acabou decepcionando um pouco. Quando via as cenas, e tudo mais, imaginava que iria ser bem mais caricatural, que eles iriam "aloprar" e até sair um pouquinho da realidade, com direito a música engraçada, efeitos especiais, etc. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Ao contrário, apareceu um história bem consistente, com personagens, se não profundos, ao menos com certa carga emocional.
      Assim, parece que estou reclamando do que é bom, né?


       Aliás, sobre os personagens, me surpreendi com a personagem de Go Eun. No início achei que seria a personagem besta de todos os dramas, mas ela foi pegando o truque da coisa, ficando mais forte e inteligente, sem, entretanto, parecer louca. Anthony Kim também não fica pra trás. Apesar de ser retratado como "O Tampa" - sou antiga nas expressões mesmo - tinha momentos legais também, e quando ele chorava eu chorava também...de rir!
   
      Os atores também trabalharam muito bem pra dar vida a esses personagens. Só senti falta do talento de Siwon (por favor, não me xinguem muito!). Nunca achei ele um grande ator, mas acredito que já atuou melhor e que deixou um pouco a desejar nesse drama. Nem comentarei aquele horror de cabelo que colocaram nele de forma desnecessária, já que ta super fora de moda.
     Por acaso, não podiam ter escolhido ator melhor para interpretar o personagem perfeito: o produtor chefe,  Woon Hyung (Kwon Hye Hyo). Eu adoro esse ator, independente se o papel é engraçado ou mais sério. Bem versátil.


       Bem, tem enredo, tem personagens legal, mas também tem um excesso de  problemas com o danado do drama que estão produzindo. E também achei que umas coisas na história não se encaixavam bem, algumas coisas que no começo eram importantes depois se tornavam triviais e coisas que eram difíceis de fazer depois ficavam fáceis demais, como se fosse meio desconstruído, tomava uns rumos estranhos e alguns problemas simplesmente desapareciam.
     Nada disso tira a magia do drama e pelas minhas críticas está parecendo que eu não gostei. Pelo contrário, gostei sim e se um dia me encontrar preparada assistirei de novo.




Onde baixar: Eu assisti pelo Siwon Fansubs que eu nunca havia acompanhado nenhum projeto mas que legendaram bem! (e que agora não deve gostar tanto de mim pelas críticas ao Siwon, hahaha). Segue link:




E não se esqueça: se você gosta de doramas japoneses ou taiwaneses, do estilo de nossas postagens e sempre teve vontade de fazer parte de um blog, expôr sua opinião, etc, mande um e-mail para dramasclover@gmail.com  e vamos conversar...

Próximo post (se tudo de certo): I miss you.



4 comentários:

Deixe seu comentário: