domingo, 4 de setembro de 2011

Buzzer beat

Pessoal, voltei para avisar que estou viva! Enquanto eu estava ausente, sei que recebemos muitos pedidos de parcerias, então quem ainda se interessar, por favor, comente nesse post ou mande um e-mail para DramasClover@gmail.com . Aos que já mandaram, peço gentilmente que tenham mais um pouco de paciência que serão respondidos, sem falta, só não sei quando. Agora chega de enrolação e vamos ao que interesa:
Tradução: É o nome de uma jogada do basquete. Não entendo direito essas coisas de basquete e nem sei explicar, mas caso queira saber mais detalhadamente, só assistindo ao drama ou indo visitar o Google. 
Sinopse:
Kamiya Naoki(Yamashita Tomohisa) é um jogador de basquete que está indo de mal à pior. É o típico garoto que era o melhor da sua turma, mas depois que entrou para o mundo dos profissionais descobriu que sempre tem alguém melhor que você em tudo. Ele e sua irmã mais nova, Kamiya Yuri (Omasa Aya), foram criados pela sua mãe Makiko(Maya Miki), que é a típica ‘’mamãe coruja’’ e sempre incentivou as escolhas dos filhos. Sem esquecer também, que Makiko morre de orgulho do filho, que está prestes a se casar com Nanami Natsuki(Aibu Saki), que aparentemente é uma boa pessoa, mas que por trás da boa aparência esconde uma personalidade horrível.  Já a ‘’moçinha da história’’, Shirakawa Riko(Kitagawa Keiko) é uma ingênua violinista formada numa faculdade de 5ª categoria e que dá seu melhor para um dia poder sobreviver somente de música, porém enquanto isso não acontece, divide um apartamento com Ebina Mai(Kanjiya Shihori), uma flautista que freqüentou a mesma faculdade que Riko e são amigas desde então.  A história gira em torno das dificuldades que cada um encontra tanto na sua vida profissional como amorosa, cada um com suas diferenças, mas com a mesma determinação de superar os problemas e ser um vencedor.

Porque assistir:
-Elenco ótimo! Yamashita Tomohisa e Kitagawa Keiko como protagonistas, contando com um elenco de apoio ainda melhor: Kanjiya Shihori, Mizobata Junpei, Aibu Saki, Maya Miki, Omasa Aya e Ito Hideaki!
-Enredo muito bom também. Romance na medida certa, com um pouco de comédia, e claro, toda aquela choradeira típica dos j-dramas (Kitagawa Keiko que o diga, parece que ela só sabia chorar!)
-Basquete, muitas cenas dos jogos, treinos etc. Algumas pessoas podem não gostar, pois acham enrolação, mas eu adorei! Para falar a verdade, acho que eu gostei mais por causa de ser mais uma das fangirls que amam tudo que o ídolo faz, mas como Yamashita vinha caindo no meio conceito, o drama só mostrou o quão sério ele pode levar as coisas e o resultado de tudo isso, é claro, só vendo o drama p/ conferir. Acreditem, não vão se arrepender!

Porque não assistir:
Não achei motivo algum, depois de tanto pensar. Mas acho que se você tiver uma aversão contra garotos suados tirando a camisa o drama todo, vai e vem amorosos, uma garota histérica com um coque em cima da cabeça que mais parece um ninho de passarinho, música clássica e basquete, acho que não é muito recomendado…

Minha opinião:
Ok, primeira defeito: desde o 1º episódio você já sabe descrever o final sem hesitação alguma. Não gosto muito de finais totalmente previsíveis, mas dessa vez vou abrir uma exceção: Buzzer beat é sim um ótimo drama. Sem dúvidas, o jeito como a história se desenvolve é o que me fez ver o drama praticamente inteiro no mesmo dia.  É o típico romance fofo da garota que gosta do moçinho, que é totalmente fiel á namorada, mas que não percebe que está sendo traído.  E assim, depois que ele descobre a traição, sofre por isso e blá blá blá, Riko descobre que vê o Naoki mais do que como um amigo, sua amiga Mai que tem uma queda pelo melhor jogador do time percebe que ela só estava iludida e começa a cair na real…. Então a história se desenrola e chega no final, você pensa: ‘foi lindo, mas eu sabia disso desde o começo!’. Sem contar que o elenco de apoio é tão cativante quanto o casal principal! Quem não se apaixonou pelo ingênuo personagem de Mizobata Junpei? E a hilária da Kanjiya Shihori? Estavam todos ótimos! Além das cenas dos jogos, treinamentos e muito mais…

Não sou lá muito fã de esporte e nem entendo muito, mas que foi um drama ótimo, tanto pelas doses certas de romance, comédia e drama assim como a produção não ter focado só nisso, mas também na ‘’parte esportiva’’, o que deu ainda mais expectativas ao drama. Por último, um comentário rápido sobre a trilha sonoro que também estava incrível! Sou meio suspeita, mas a música ichibu to zenbu de B’z, sem dúvida, foi uma ótima escolha! Apesar de eu preferir a versão acústica, a ‘versão normal’ também ficou ótima, combinou direitinho com o drama!

"O amor me faz forte" - Dê o seu melhor e vá atrás de seus sonhos! Do seu fã nº1.

Onde baixar:
J-drama, requer registro , agora por link direto:
Meteor dramas, em parceria com asian lovers:
fórum restrito do meteor:  http://meteordramas.forumeiros.com/
Animexgame em rmvb,projeto do meteor e asian lovers:

Bem, depois de tanto tempo sem postar, até que me animei e fiz um post bem grande, né? De qualquer forma, vou tentar postar todo final de semana, sem falta. Talvez semana que vem eu traga mais novidades! Estou pensando e organizando por enquanto, sem contar que tenho que consultar a Mari antes de tomar a decisão, então provavelmente só semana que vem mesmo…
Próximo post: Deka Wanko Tegoshi *--*

9 comentários:

  1. esse drama é muito foda e tem um beijão no epi 5(eu acho )
    ate emocionei kkkkkk
    e vc sumiu mesmo,ta disputando comigo pra ver quem some mais

    ResponderExcluir
  2. Olá Mark! Quanto tempo....
    Nem fale, competição de quem some mais, porém acho que não irei sumir mais por um bom tempo(assim espero).
    Mata ne :*

    ResponderExcluir
  3. Oba Deka Wanko, estou esperando o final sair...haaaaa

    Antes de mais nada: Okaeri Gaby [acho que talvez errei como se escreve mas você entendeu a mensagem, mesmo eu não sendo daqui...]

    Agora ao post, eu queria dizer que eu não achei nem por um segundo que a namorada dele fosse uma pessoa má, tudo bem ela não ta para anjo, apenas uma pessoa normal, é mais comum encontrar esse tipo de pessoa aqui na América do que la no Japão, mas la tem pessoas assim. Poxa o namorado ta de mal a pior ela queria um namorado descente, não um irmãozinho que joga vídeo game, é sim uma pessoa totalmente egoísta, mas não horrível, apenas minha visão sobre o personagem.
    Sério que ela se formou em uma Universidade de 5º, como a história era mais centrada no Naoki não consegui entender a história dela, e para mim isso foi um ponto fraco.
    O Yamapi cresceu muito nesse drama, deu para ver um personagem bem maduro, muito bom.
    Você tem razão a história é totalmente previsível, mas a história é maravilhosa.

    Loca para o próximo post, Gaby apenas marca para mim onde haverá spoiler pois eu não vi o drama ainda, pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Ha Gaby quase ia me esquecendo eu mudei de lugar o Ai shiteiru, se quiser ver entra aqui: http://aishiteirufansub.forumeiros.com/

    E desculpa pelo post imenso.

    ResponderExcluir
  5. já andava querendo baixar essa série, depois de ler seu post fiquei com mais vontade ainda. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Ôba, Gaby voltou!!!!!!!!
    Já assisti esse dorama, lembro que era legal, mas não tô muito lembrada dos personagens nem nada...

    ResponderExcluir
  7. Gaby amore mio, desculpe a demora de aparecer aqui, tô em falta com todos não é só com você...

    Esse dorama está na minha lista há muito tempo, mas tá difícil até pra ver os doramas ultimamente, como sempre amei a sua descrição...

    Mas também estou aqui pra te passar 2 selinhos que eu ganhei lá no blog: http://cademeudorama.blogspot.com/2011/10/ganhei-2-selinhos.html

    Com muito carinho... Espero que goste...
    Mega beijo pra você ♥

    Ahhh depois vou ler os posts anteriores, amo todos...

    ResponderExcluir
  8. oiee gaby! estou aki pra deixar um premio pro seu blog!
    http://kuronekoasian.blogspot.com/2011/10/premio.html#comments

    E legal o post do buzzer beat.. otimo dorama ! euu jah vi e gostei bastante ^^
    kisus =*

    ResponderExcluir
  9. Olá ^^
    Surpresa pra vc!
    http://secretdoramas.blogspot.com/2011/10/sunshine-award-2011.html
    Espero que goste
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: