terça-feira, 30 de agosto de 2011

City Hunter

Oi todo mundo! Faz um tempinho né? Antes eu queria esclarecer que a Gaby está com um problemas e por isso não está entrando no blog. Como é ela que aceita as parcerias, eu peço àqueles que solicitaram sociedade, que tenham um pouquinho de paciência que ela vai respondê-los. Mas enquanto a Gaby não volta vamos aos trabalhos porque o drama é City Hunter!


Sinopse: Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong) é um soldado sobrevivente de um massacre contra soldados da Coréia do Sul ordenado por generais/políticos do próprio país. Para promover vingança ele sequestra Lee Yoon Sung (Lee Min Ho), o filho de seu melhor amigo, morto no massacre.
Yoon Sung é criado na Tailândia para fazer cumprir a vingança de Jin Pyo mas quando retorna a Coréia passa a entender melhor o que é certo e errado e a querer fazer justiça como City Hunter (caçador da cidade).


Porque assistir: Bem a minha razão de começar a assistir foi a mesma que, eu acho, 80% das doramaníacas: porque tinha o Lee Min Ho! kkkkkk! Mas a história é realmente interessante e as coisas parecem acontecer no tempo certo, o que deixa o drama fluir. Tem umas cenas de ação legais, o que é sempre bom...


Porque não assistir: Se prepare pra muita conversa! Nossa como eles falam, não sei como os atores conseguiram lembrar tantas falas, eu não decorava nem os nomes O.o! Lógico que eles tinham que contar a história mas será que precisava falar tanto?
Outro problema é que eu não gostei do final. Todo mundo sabe que dramas coreanos no geral pecam nesse sentido e esse não é uma exceção.

Minha opinião: Não sei se gostei ou não, por isso vou apenas dizer o que eu achei legal e o que merecia uma revisão de script.
O legal é, como eu já tinha dito, o enredo, não ficava chato. Os atores principais também não fizeram um mal trabalho, dentro do que era esperado, me enganaram direitinho (ou não?! hehehe...)*. Ah, e tinha meus personagens favoritos: o "tio" Baek Man Deok (Kim Sang Ho) que me fazia morrer de rir com seus ataques de esposa, e a Da Hye (Goo Ha Ra), filha do presidente e que eu achava a mais fofa.
Entretanto algumas coisas me incomodaram. Primeiro eu não gostava da mocinha, a Kim Na Na (Park Min Yung). Ela deveria ser uma pessoa forte sabe, pelo que passou, por ser guarda-costas, por se virar sozinha desde nova, etc. Mas não, ela tinha carinha de anjinho; falava daquele jeitinho meigo-coreano (sabe, quando coloca a língua entre os dentes); vivia chorando, se agarrando ao passado e aos pais mortos/ em coma; e simplesmente isso me irritava a décima potência! O outro grande problema foi o final e quem quer saber porque vai ter que ler o spoiller:

Atenção contém Spoiller

*Início de spoiller*

Eu gostaria de saber porque diabos é que todos os dramas de ação/romance acabam do mesmo jeito: o mocinho recebe uma ferida mortal e aí a cena corta para não sei quanto tempo depois, onde você somente tem uma ideia de que ele não morreu e que está atrás da mocinha, mas nada concreto! Uó! Se alguém conhecer um drama ação/romance que não acabe assim, Por favor, indique nos comentários.

Sem falar que nada a ver o Yoon Sung ser filho do presidente, logo se percebe que foi uma decisão de última hora por parte dos escritores, pois de repente Da Hye (Goo Ha Ra) filha do presidente para de gostar do Yoon Sung e passa a gostar do promotor. Pra mim forçaram a amizade.

*Fim do Spoiller*


Onde baixar: Bem todo mundo sabe, está uma onda de fansubs privados e tal, que eu prefiro não comentar. Assim, completo, em avi e mp4, tem no fórum do Meteor dramas e eu tinha me esquecido que nem todos tem acesso, mas o link é o seguinte: http://meteordramas.forumeiros.com/t5-city-hunter

Agora está em andamento (quase acabando, tenham paciência), no Yôdramas: http://yodramas.blogspot.com/2011/01/city-hunter.html

Sinto muito, da próxima vez vou ser mais cuidadosa e trazer um drama que todos possam ver!

* Ah, pra quem não entendeu a brincadeira eu tava falndo do fato do Lee Min Ho e a Park Min Yung estarem namorando. Pelo menos é o que eles dizem... Desde que assisti The greatest love desconfio de tudo do mundo das celebridades! kkkkkkkkkkkk!





5 comentários:

  1. Nossa concordo totalmente sobre o que disse sobre desconfiar de tudo depois de ver The greatest love, sou da mesma opinião!!! A indústria do entreterimento da Coréia é muiiiitooo diferente da do Brasil, aqui é tudo muito aberto e verdadeiro até nas coisas ruins e quando acontece algo que o artista fez errado nós até julgamos no inicio mas esuqecemos logo depois (nossa memória é fraca), já eles por algo que aconteça errado estraga toda a carreira deles.
    Sobre City Hunter, não sei se quero ver, será uma das minhas últimas opções caso não tenha nenhum outro que goste.

    ResponderExcluir
  2. Sarang I Love You

    "...nós até julgamos no inicio mas esuqecemos logo depois (nossa memória é fraca)..." Ainda bem né? Afinal ninguém tem a ver com a vida dos outros e boicotar carreiras por um motivo pessoal, na minha opinião só mostra que você está interessado no artista e não no trabalho dele. Ainda mais que a gente nunca sabe a verdadeira versão da história. Claro que não é para ser conivente com tudo que o artista faz, mas em matéria de vida pessoal, namoro, casamento, filho, etc, cada um que cuide da sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não vi "The Greatest Love" e nem tô sabendo desse babado aí, estou super desatualizada do mundo artístico tanto coreano quanto japonês...

    "City Hunter" está entre os doramas "não sei", tem horas que quero ver e tem horas que não, não sei se gosto muito de ação, vi um japonês e gostei bastante, mas era um estilo de ação bem diferente do habitual, mas não descartei, só vou esperar mais um pouco pra pensar sobre ele...
    Mas gosto da sua opinião sincera, dá pra ter uma noção bem melhor, ahhh não li o spoiler, vai que eu resolva ver depois né...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi.. na verdade achei um dorama com ação, comédia e romance que o final é perfeito.
    Spy Myung Woll.. assista é mto xD
    Bjss

    ps: se ja assistiu desconsidere kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Viciados em doramas, já comecei a baixar! Vou assistir e depois comento aqui.
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: