sexta-feira, 8 de julho de 2011

The Greatest Love

Título alternativo: The Best Love



Sinopse:
Há 10 anos atrás, Goo Ae Jung (Gong Hyo Jin) fazia parte de um grupo de cantoras chamado "The Nacional Treasure Girls", mas este foi dissolvido e ela acabou levando a culpa pelo acontecido. Ae Jung, mesmo não tendo uma boa imagem aos olhos do público, ainda luta por um espaço na indústria do entreternimento. Já Dokko Jin (Cha Seung Won) é um super astro bastante megalomaníaco que atualmente busca uma oportunidade com um diretor americano.

Entretanto, o caminho desses dois se cruzam e eles passam a brigar e se meter em várias confusões.




Porque assistir:
O enredo é bom e os atores são ótimos. Tem muita comédia (há tempos que eu não ria assim de um dorama) mas mesmo assim é bastante romântico e fofo. Não fica chato em hora nenhuma (nem mesmo naquela preparação pro final no qual alguns doramas se perdem). As caras e bocas feitas pelo Dokko Jin são impagáveis!!!!



Porque não assistir:
Fora o fato de ser uma comédia romântica bem leve (talvez você esteja procurando por mais drama), não vejo nenhum grande motivo para não assistir.



Minha Opinião:
Para tudo! Esse dorama é tudo de bom minha gente! *-*

Primeiramente eu tenho que elogiar a atuação perfeita do meu mais novo ator coreano favorito: Cha Seung Won. Eu já tinha visto ele em "City Hall "e já havia gostado do trabalho dele mas nesse ele está impagável! Sabe, Seung Won não tem muito a cara de ator de comédia romântica, está mais pra filme de ação, mas isso é o que fazia a atuação dele tão boa, pois, parecia com um tipo de estereótipo que você vai descobrindo ser super diferente daquilo que se imaginava. E talvez você não goste do exagero nas caretas do personagem Dokko Jin, mas pra mim eram o melhor do drama.



Voltando ao dorama, a história é boa do inicio ao final e tirando por alguns detalhes eu não mudaria nada. Adorava a Kang Se Ri (Yoo In Na) talvez porque ela também fugiu bastante do esteriótipo da antagonista (se é que ela era) e garantiu-me boas risadas. O garotinho, sobrinho de Ae Jung eu não vou nem comentar... Fofíssimo, quase tanto quanto o Yoon Pil Joo (Yoon Kye Sang).


Atenção a parte cinza contém spoiller

*Início do spoller*
1. Pra falar a verdade a única coisa que eu não gostei foi que, na minha opinião, aquele gerente/agente/ representante/diretor Jang (Jung Man Shik) deveria ter tido um castigo pior. Eu fiquei horrorizada quando ele bateu na cara dela e achei que ele merecia mais do que aquele soco quase no final.
2. Adorei a participação especial do Lee Seung Ki!
*Fim do spoiller*

Assim, recomendo e muito esse dorama. Ele já está em primeiro lugar na minha lista de favoritos 2011, ganhando até de Dr. Champ. Mas, eu ainda preciso assistir Lie to Me para saber se ele ainda vai estar no topo da lista.



Onde baixar:
Bem muitos fansubs estão traduzindo como o Dramas coreanos, Ohayo e o Yo dramas. Mas completo mesmo eu só achei no doramamixx (o primeiro trabalho deles). O único problema é que está em softsub (ou seja a legenda separada do vídeo) mas seguindo as instruções no próprio site você consegue assistir. Qualquer coisa deixa um recado.

O link para o dorama é: http://doramamixxx.blogspot.com/p/you-are-beautiful.html onde ficam todos s doramas.


4 comentários:

  1. Parece bem fofo mesmo...
    Já estava na minha lista, mas agora parece ainda melhor...

    Coreano já é bom em caras e bocas, mas em algumas situações ficam ainda melhores hehehe...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. oiii!!!Adorei o desing do seu blog.
    está de Parabéns.bjs bye bye

    ResponderExcluir
  3. Terminei The Greatest há algumas semanas, n tinha lido sua resenha, mas achei excelente, se tivesse lido antes teria corrido p baixar. Concordo com vc q o ator Seun Won foi ótimo, até peguei Athena p assistir pq fiquei louca p vê-lo fazendo papel de vilão. Ele foi perfeito no papel do Dokko Gi, e o casal de protagonistas teve a química certa, e p compensar amei o final, coisa difícil já q os coreanos pecam no último ep. Parabéns pela sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Eu assino em baixo em tudo que escreveu.. sou apaixonada por esse drama tanto que toda vez que leio algo sobre ele tenho vontade de assistir novamente.. Só dois dramas conseguiram me prender assim: My Name is Kim Sam Soon e Best Love xD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: