terça-feira, 15 de março de 2011

Paju


Sinopse: O enredo desse filme gira em torno de uma garota, Choi Eun-Mo (Seo Woo), e o professor Kim Joong-Shik (Lee Seon-Gyun). De forma bastante sutil, é possível perceber que Eun-Mo é apaixonada pelo professor, mas esse acaba se casando com a irmã mais velha dela, Eun-Su. Porém com a morte da irmã, ela começa a desconfiar de Joong-Shik.


Porque assistir: Se você gosta de filmes estilo cult, com cara de cinema independente, vai gostar desse. A história é contada de forma diferente e nunca se sabe o que vai vir a seguir. As atuações também são ótimas.


Porque não assistir: Tem muitas passagens de tempo, deixando a pessoa um pouco perdida. Também é um pouco parado, mostrava a pessoa andando pela rua e nada acontecia. Ah, o final também não é dos melhores.


Minha opinião: Minha ideia ao assistir esse filme era trazer um enredo de suspense que tivesse um pouquinho de ação. Que nada, o filme é bem parado, mas ao mesmo tempo você tem que prestar muita atenção aos diálogos ou você não vai saber nem em que tempo está (se foi a oito anos atrás, a três, a cinco).
O filme é tão estranho que eu não consigo me decidir que se eu gostei ou não, assim eu aposto numa média: gostei e não gostei. A sinopse pra mim foi difícil porque eu não sabia se seguia a ordem cronológica dos fatos ou a ordem de como é mostrada na película e por vezes eu me surpreendia pois achava que estava numa época e era outra. O final não é ruim, mas simplesmente me deixou com uma bela poker face (:/) e aquele sentimento de eu esperava por tudo menos por isso. Ah, Paju também é muito escuro, para tirar as fotos tinha que aproveitar momentos de claridade.
Se você quiser assistir sugiro um dia de muita paciência e com vontade de trabalhar os neurônios.

Onde baixar:
Para assistir em .avi ou .rmvb esse filme foi traduzido pelo AsianLovers e pelo Ohayo Dramas. Segue links abaixo:


Um comentário:

  1. Esse tá na minha lista, mas a sua opinião me deixou intrigada, já não sabia se ia gostar muito, agora então hehehe...
    Vou deixar em hiatos por enquanto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: