domingo, 6 de março de 2011

Ikigami


Tradução: Se adaptar BEM e pensar direitinho, não literalmente fica ‘papel da morte’.
Sinopse:
Kengo Fujimoto(Matsuda Shota) é um funcionário público que trabalha em defesa da lei de estado de prosperidade mais estranha já criada: 1 a cada 1.000 pessoas são sacrificadas do 18 aos 24 anos através de uma ‘vacina’ que contém um ‘cápsula’, ou seja, se você for muito sortudo, você morerá ‘honrosamente’ protegendo essa lei, que tem como finalidade dar mais valor á vida. Mas a questão é: isso é realmente correto? Essa lei está realmente certa? Será que ao invés de dar valor á vida, não está inflingindo os direitos humanos? Três diferentes histórias levantaram várias repostas, mas nada concreto, muito menos certo ou errado, porque essas são perguntas sem respostas corretas ou erradas. Numa sociedade japonesa onde o governo é realmente cruel com essas vítimas avisando-os com 24 horas de antecedência de sua morte, o tão temido ‘ikigami’que concede privilégios para que essas pessoas aproveitem ao máximo cada minuto de suas últimas 24horas… Tsubasa Tanabe(Yuta Kanai), que mora sozinho com sua mãe e que antes era um cantor de rua com um sonho de se tornar um profissional mas para isso teve que se separar de seu melhor amigo(Tsukamoto Takashi), sua morte está prevista para minutos depois de sua grande estréia na TV.Naoki Takizawa(Kazuma Sano) filho problemático de uma política que defende a lei de prosperidade e que faz de tudo para se aproveitar da situação do filho. E por último, Sakura Izuka(Narumi Riko)que é um estudante colegial com ótimas notas, mas com um problema: ela não pode ver mais nada desde que sofreu um acidente que matou seus pais. Mas um dia, seu único familiar, seu irmão Satoshi(Takayuki Yamada) recebe o Ikigami e morerá, mas com isso algo bom acontece: ele pode doar suas córneas para a irmã, mas ela se recusa aceitar o transplante assim que começa a desconfiar de seu irmão.O que acontecerá com eles? Conseguirão mesmo morrer sem deixar ressentimentos por essa lei?

Porque assistir:
-A história é bem diferente de outros filmes, nunca imaginei ver um filme de uma fictícia sociedade japonesa onde eles mesmo se criticam…
-Atores *---* Matsuda Shota lindo *o* Tsukamoto Takashi é estranho mas atua muito bem *--* Narumi Riko? Takayuki Yamada? Kazuma Sano? Corre baixar antes que dê um infarte de tanta vontade de ver, HAHAHAH ;D
-O filme não é enjoativo, sério *--* Ok, adimito, o começo é chatinho, mas depois *o*

Porque não assistir:
-Coisa monótona sem as tão amadas reviravoltas que mudam toda a história…
-Final previsível e muito sem graça, tem coisa pior que isso?

Minha opinião:
Gostei, adorei a história de ficção sobre uma sociedade japonesa totalmente ‘daremos valor á vida com a intenção dos indíces de suicídio do pais diminuirem’ mas não foi aquela coisa, sabe? Mais um filme do projeto que não me surpreendeu, acho que dava para ter sido melhor, mas no que? História, elemento crucial para algo dar certo, e adivinha? Não conseguiram nem fazer isso direito. Ela é ‘original’ , intrigante e tudo, mas falta algo, esse algo eu me refiro á falta de reviravoltas na história. Simplesmente porque eu adoro um filme mais agitado que você não tem certeza de como ele vai acabar, nem como o personagem final vai ficar e talz, gosto também de finais não muito concretos onde deixa por conta de nossa imaginação o fim da série, mas Ikigami certamente não tem nada disso, o final é aquilo e só.

Onde baixar:
J-drama fansubs:
(torrent, requer registro)

Ah, para quem não lembra Kazuma Sano interpretou o amigo do Asuka em otomen. Sim, aquele que escrevia mangás shoujo, HAHAHHA ;D


2 comentários:

  1. Que interessante esse eu não tinha visto ainda...vou ver.

    Dando um oi para vocês hoje, passando no blog das amigas, acho que hoje leio varios posts daqui. Beijos e ja volto.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme não é bem meu estilo favorito, mas quando vi a sinopse a curiosidade falou mais alto e eu baixei, mas assim como a centena de filmes baixados ainda não vi, mas enfim tá na lista e qualquer dia desses quero ver sim.

    Dá uma impressão de ser meio triste, mas talvez não exatamente.

    Beijos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: