segunda-feira, 14 de março de 2011

A Frozen Flower

ATENÇÃO: ESSE FILME É NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS!
NEM PARA HOMOFÓBICOS!

Tradução: Uma flor congelada


Sinopse:

Esse é um filme épico que conta a história do rei de Goryeo (que eu não sei se existe de verdade) que enfrenta uma época turbulenta de guerras. Para que se trono não seja dado a um príncipe de outro lugar, ele precisa ter um filho com su esposa, a rainha. O problema é que ele é gay, e não consegue nem encostar em uma mulher. Assim, ele pede a Hong-rim (Zo In-Sung), seu amante e guarda real, para fazer o favor de dar um herdeiro, engravidando a rainha.


Porque assistir: O filme é bom, tem um enredo ótimo, a qualidade da fotografia é belíssima e as cenas de luta são pra lá de reais.


Porque não assistir: A história vai um pouco de encontro com a moral e os bons costumes, então se você é muito certinho e não tem a cabeça aberta, não assista.


Minha opinião: Não sei se já deu pra perceber o quanto eu gosto de histórias diferentes, mas não foi só por isso que esse filme me encantou. Na verdade eu fiquei bastante impressionada com ele, parece ter sido gravado em Hollywood, muito bem feito, a história bem contada, os personagens bem trabalhados.
Se tem algo que me incomodou um pouco foram as cenas quentes, não que tenham vulgarizado, mas simplesmente não tinha necessidade de mostrar tanto, eu já tinha entendido, sabe.
Bem, isso não tira o brilhantismo do filme que eu considero um dos mais bem feitos filmes coreanos que eu já vi.


Para baixar eu consegui em .rmvb, no site do Subarashii: http://fanasianmovies.blogspot.com/2010/01/frozen-flower.html

Tem também no AnimexGames: (depois eu posto o link)

Um comentário:

  1. Esse estilo yaoi não me encanta, mas esse filme quando li a sinopse pela primeira vez fiquei super curiosa pra ver, já baixei mas ainda não vi, ai ai curiosidade, vou passá-lo na frente.
    Parece que tem um encanto diferente mesmo, vou conferir com certeza...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: