segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Kim Sun Ah

01 de outubro de 1975

Essa é uma das minhas atrizes favoritas. Seus papéis são, em sua maioria, de mulheres fortes, que não levam desaforo pra casa e que comem que nem uma porca! Na verdade eu não entendo essa obsessão em dizer que ela é gorda. Isso acontece tanto como a pâtissie de My name is Kim Sam Soon quanto em City Hall, onde ela interpreta uma funcionária pública e é vista como “cheinha” apesar de aparecer de maiô e não ter nada fora do lugar.

Eu confesso que não a acho muito bonita, mas acredito que ela compense em talento para atuação. As suas personagens não pagam mico, pagam King Kong’s e todas as tramas que assisti com ela foram divertidíssimas. Uma pena é o fato de eu nunca ter assistido um dorama na qual ela faça um papel diferente do habitual, mas talvez o tipo físico e o jeito dela não permitam tal mudança, algumas pessoas tem um tipo muito estereotipado.

Por esse motivo, talvez, ela tenha feito o papel de policial em duas oportunidades nas quais eu pude ver: em When it's at night, no qual ela é especializada em casos sobre arte e cultura; e no filme She's on duty, mais ligada ao lado espião. De qualquer forma, sua aparência e modos diferentes me conquistaram, sou fã dela.

2 comentários:

  1. Falar de atriz perfeita e falar dela sou mega fã dessa atriz asssim q a vi pela primeira vez em kim sam soon depois corri pra ver ela em she's on duty e depois S-diary e depois outros filmes e assim foi vi ela em City hall super fofo aquele papel , ainda nao vi When it's at night pq não du tempo ,mas tou doidinha pra ver... resultado sou hiper fã dela e acho q Kim Sun Ah muito bonita .. Acredito q muitas atrizes sofrem por esse estereótipo " patinho feio" , mas ela é super capaz de fazer outros papéis .. queria ver ela em um drama ou fazendo uma vilã .
    Adorei a postagem.
    beijinhos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de uma orientação.
    Sou produtora de elenco de cinema, estou produzindo a mini-série DESTINO SP, a produtora é a O2 Filmes para e será veiculada no canal HBO.
    Contaremos em cada um dos episódios (6 no total) uma história diferente, cada qual será sustentado por uma etnia diferente que tenha fortes raízes no Brasil.
    Um dos episódios conta sobre uma família coreana que trabalha no Bom Retiro, a série é ficção e estamos buscando na comunidade Coreana pessoas que possam representar estas personagens.
    Gostaria de conversar um pouco com você que me parece bastante interessada pela dramaturgia coreana, a fim de me apresentar e conseguir indicações de onde possa encontrar pessoas interessadas, eventos, festas tradicionais, grupos de dança ou teatro .... etc

    Aguardo um retorno.
    Diana Galantini
    11-7808-6450
    elenco.cinema@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: