terça-feira, 11 de janeiro de 2011

The magic hour



Tradução: hora mágica
Sinopse:
Bingo(Tsumabuki Satoshi) é o gerente de um dos mais famosos ‘cabarés’ de uma cidade que parece um cenário de um filme, onde todos os monumentos foram preservados e continuam intactos, dando assim um visual mais antigo á cidade. Ele é amante da ‘garota’ do boss(chefe que domina a cidade, assim como naqueles filmes antigos que são baseado no antigo ‘texas’) e é condenado á pena de morte, mas para não acabar morto junto com Mari(Eri Fukatsu), sua amante, ele diz que é amigo intímo de Della Togashi, o melhor assasino de todos os tempos e que o boss está interessado, mas isso nem sequer chegara perto da verdade. Bingo não sabia nem quem ou o que era Della Togashi, resultado: tem de ir procurá-lo, se não quiser acabar morto.Só que o problema é: como encontrar um ‘serial-killer’ sendo que ele nem sabe sua aparência muito menos seu paradeiro? Já sem esperanças ele acaba dessistindo de encontrar Della Togashi, e tem uma brilhante idéia ao seu visar: contratar um ator para fingir ser Della Togashi sem que ele saiba que isso é real. Então Bingo vai atrás de um ator realmente desconhecido pelo público e acaba contratando Taiki Murata(Koichi Sato), um ‘quase-figurante’. Com isso, o ator pensando que é um filme,interpreta um assasino muito bem(o que rende boas risadas), fazendo todos acreditarem que ele é o Della Togashi real, mas o que acontecerá quando alguém desiludí-lo e revelar-lhe a verdade? Ele ficará com raiva por ter trabalhado duro e descobrir que não há filme algum? Ou melhor: ele não será morto antes disso? Aliás, ele pensa que é só um filme e usa e abusa desse ‘poder’….
PS: Ayase Haruka também participa do filme.

Porque assistir:
*Aviso para quem pensa que filmes de todas aquelas coisas velhas e estranhas do antigo texas são chatos e sem graça, acho melhor repensarem um pouco depois de ver esse filme! Ele é cheio de comédia(eu pelo menos ri), um pouco de drama, um pouquinho de mistério com relação ao Della Togashi e claro, passa a imagem de como tudo era antigamente, quem mandava nas cidades eram os ‘mafiosos’ da época que possuiam armas ilegais, matavam, e claro, eram muito poderosos.
*Elenco muito bom! Koichi Sato, que já trabalhou com Shida Mirai em Suppli, e em Daremo mamote Kurenai, e claro, com nosso louvado ‘quase-deus grego’ Kimura Takuya em Pride. Sem esquecer de Tsumabuki Satoshi e Eri Fukatsu, e claro, Ayase Haruka. O elenco é cheio de atores ‘mais velhos’ e acho que isso dá um ar mais ‘maduro’ ao filme. E claro que depois de ver esse elenco você surtou e vai correndo ir baixar o filme….
* Totalmente indicado para quem gosta de histórias mais ‘antigas’ onde tem um chefe, que controla a cidade toda, e os ‘parceiros’ …..

Porque não assistir:
*O filme é bem compridinho, deixando as vezes entediante, chato, sem graça, mas depois que você se acostuma , passa o tédio….

Minha opinião:
Eu assisti meio que sem querer, estava revisando para a Sora, mas depois de ter assistido, eu adorei, e comecei a pensar ‘coitado do diretor homenageado, morreu antes mesmo de ver o filme pronto’(óbviamente né?). Mas ignorando isso (sem sentimentos, eu sei), o filme foi incrível! O começo é chatinho e tudo, mas espera o Murata entrar em ação com suas ‘cenas’ hilárias, cheias de ação e comédia.Mas o que mais me surpreendeu foi o final, nunca achei que o final poderia ser tão satisfatório.Eu adorei *------* Não é um dos melhores, porque esse tipo de filme não é dos meus gêneros preferidos, mas com certeza ele tem um espaço na minha lista de satisfatórios!
Nota: Sou meio suspeita para falar da comédia, já que eu adoro desgraça alheia e morro de rir com isso.
Nota 2: O filme não tem mortes violentas nem nada do tipo, não aparece sangue á ponto de te fazer desmaiar nem nada, no máximo alguns tiros, só.

Onde baixar:
Suspeita para falar da qualidade, já que eu revisei, mas….

Como podem ter percebido, temos outra escritora aqui *--------*
Bem , como já sabem, ela é a Mari e escreve sobre dramas coreanos, e fará perfis sobre os atores coreanos, então, seja bem-vinda Mari :) [mais informações no link equipe ali em cima]
Ah, os atores serão divididos em coreanos e japoneses na barra ali em cima, só informando para ninguém se perder :) 
Só me desculpe a demora para isso, é porque eu tava enrolada aqui e talz….
Mas devem estar se perguntando ‘Não era Mei-chan no shitsuji?’ pois é, por problemas ‘técnicos’ Mei-chan fica para a próxima :(   Gomen né.

Próximo post: Como prometido anteriormente Taiyou no uta, tada kimi wo aishiteru, Koizora (três filmes lindos *---*)

6 comentários:

  1. Esse vai para a minha lista de filmes que eu vou assistir nos sábados a tarde.

    Ai me desculpa não ter vindo, ja faz tempo né. Mas aqui estou.

    ResponderExcluir
  2. já ta na lista parece bom vou ver se eu gosto XD
    vlw pelo post gaby

    ResponderExcluir
  3. olá passando pra deiixar um oi...ja q suminhe?1 huashuas ahh esse ta na listinha tb....
    otimo post.
    bjkinn

    ResponderExcluir
  4. Não é muito meu estilo mas parece bem interessante, principalmente pelo Kimura Takuya hehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Não não Susana, deve ter entendido errado. Kimutaku, infelizmente, não está no elenco, o Koichi Sato(que está no elenco) trabalhou com ele em Pride, por isso que eu citei o nome dele ali em cima :)

    ResponderExcluir
  6. Ah é verdade, eu reli e entendi hehehehe, meu cérebro tá de molho esses dias, sorry...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: