quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Taiyou no uta


Tradução: Canção do sol.
Sinopse:
Amane Kaoru(YUI)  seria uma pessoa normal, se o fato de que ela tem uma doença em que se seu portador for exposto aos raios solares morrerá lentamente, não existisse.Como ela não pode sair de dia devido a essa terrível doença, ela só pode sair á noite, e dorme durante o dia. E quando não está dormindo, ou está sustentando sua paixão pela música e compondo músicas com seu violão ou observando Fujishirou Kouji(Tsukamoto Takashi)0 um colegial não muito aplicado aos estudos que adora surf, que passa um bom tempo todos os dias parado no ponto de ônibus. Um dia, ou melhor numa noite, quando Kaoru estava cantando para sua amiga Misaki, ela vê Kouji e vai atrás dele para se apresentar, vendo que a amiga levaria um fora, Misaki vai atrás dela e a interrompe, porém alguns dias depois, eles se re-encontram no ponto de ônibus que fica na frente da casa de Kaoru  e eles acabam se apaixonando um pelo outro, mas a pergunta é: Kaoru continuará viva, mas por quanto tempo mais?Sua doença não teria uma cura?Assistam e vejam um dos filmes mais fofos que já vi, sem dúvida, Taiyou no uta nos emociona com sua história repleta de romance, música e claro, drama.

Porque assistir:
-Quem não quer ver a estréia como atriz de uma das cantoras mais idolatradas do Japão? Sim, a YUI é a protagonista, e claro, ficou perfeita no papel de Amane Kaoru!
-Uma história de romance, drama, cheia de músicas (YUI *--*) e claro, com aquele final emocionante que te faz chorar.
 Porque não assistir:
-Quem não gosta de história tristes que envolvem doenças e coisas do tipo, recomendaria que não chegasse nem perto…
-Tem partes que acho que era para rir, mas eu não ri não, na verdade achei bem bobinho essas partes do tipo: ‘sukina banana wa’ (a banana que eu gosto) mas na verdade ela tentava dizer que a fruta que ela mais gosta é banana.
-O filme é bem comprido, ás vezes fica um pouco monótono, mas….

Minha opinião:
Como não se encantar com a YUI e suas músicas depois de ver esse filme? Ela ficou per-fei-ta no papel de Amane Kaoru, só fico triste por não ter feito mais nenhum trabalho como atriz. O filme é bem fofo, não tem nada de ‘reviravoltas’ inesperados que mudam o rumo da história toda, ele é bem parado mesmo, cheia de romance e drama. O começo é bem monótono e tudo, mas depois, a história começa a ficar envolvente e você começa a ficar cada vez mais ansioso pelo final. Acredito que o papel de Amane Kaoru foi feito com exclusividade para a YUI, já disse que ela ficou perfeita nesse papel?

Onde baixar:
J-drama, requer registro e é por torrent:
Drama fans society, trabalho do j-drama em link direto:
Drama fans, link direto:

3 comentários:

  1. esse filme eu num vi ainda =x
    mas parece ser bom deve ser beeeem parecido com o drama

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o dorama e amei, então já sei a história, quero muito ver o filme também, doramas e filmes sempre têm pontos diferentes...
    Também quero muito ver a YUI atuando, acho ela uma gracinha...

    Obrigada por tudo Gaby...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. eu não vi o filme com a YUI.. só vi a série com o Yamada-kun! <3

    Na série eu pensei.. 'pqp esse cara só entra no mar pra salva a garota q ele gosta, coitado!' vide Sekachuu (Sekai no chuushin de ai wo sakebu, ou algo assim)

    gostei mto da historia, relacionamento e tal.. só achei muito do nada o fim ser do jeito q foi :\
    acho q o movie é igual, então preguiça de assistir..

    a trilha sonora é mto gostosa! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: