quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ghost Friends

 Tradução: Literalmente “ amigos fantasmas”.
Sinopse:
A história tem como protagonista Kamiya Asuka (Fukuda Saki) que é uma menina normal,filha de um cozinheiro, e que ama arte. Ela era normal até o dia em que sofre um acidente com suas duas melhores amigas e só ela sobrevive, apartir desse dia ela começa a enxergar fantasmas.Depois disso muitas coisas acontecem, fazendo com que Asuka encontre uma pessoas muito estranha e misteriosa, Hayami Kaito(Nishijima Takahiro), que ‘reviveu’ num corpo ‘emprestado’ para ir para o ‘outro lado’ junto com sua namorada Hongo Misora(Iriyama Noriko), que agora causa problemas no mundo humano.Asuka, como é uma pessoas que não consegue recusar nenhum favor, acaba virando ‘a realizadora de ultimos desejos’ dos fantasmas e contando com uma ajuda especial de Kaito, sua mãe, já falecida, e suas duas melhores amigas que morreram no acidente. O que Asuka não esperava é que ela e Kaito tem muitas coisas em comum mas muito misteriosas também.Além disso há um estranho taxi preto, que aparentemente andou ensinando os fantasmas possuirem as pessoas, qual o mistério por trás disso? Conseguirá Asuka superar tudo isso? Conseguirá Kaito sobreviver até convencer Misora a ir para ‘o outro lado’? Mas a questão principal é: Pode um ser humano e um fantasma se amarem verdadeiramente?  Assistam e descubram >.<

Porque assistir:
*A história é totalmente envolvente, a cada fim de episódio você pensa “ se eu não ver o próximo vou ter um treco” e acaba assistindo quase todos de uma vez. Você acaba se apaixonando pelos personagens, torcendo pela Asuka e pelo Kaito, implorando para que a Misora não estrague tudo e quase morre de raiva daqueles fantasmas sem noção!
*Os atores são muito bom, eu pelo menos gostei. Eles atuaram muito bem, devo admitir, tem lá as excessões, mas no geral, foram muito bons!

A história me lembrou um pouco o livro “A mediadora” de Meg Cabot, se você leu e adorou a Suzannah e afins, sem erro, você irá amar esse dorama! Me matem, mas eu prefiria o Paul(<3) ao Jesse...
Porque não assistir:
*O drama meio que ‘viajou na maionese’ em algumas partes.
* É meio bobinho, se você prefere ação, aventura, comédia e afins, não é o drama que você procura…

  
Minha opinião:
Não me arrependo de ter assistido, ameio o drama e tudo mais, mas devo admitir, não foi um dos melhores. A história é boa e tudo, mas meio sem sal, fica legal mesmo no final, quando a curiosidade quase mata para saber o que vai acontecer com o Kaito e a Misora, e como a Asuka vai reagir e talz…O final eu achei que foi ótimo, algo não esperado, algo bem criativo e diferente. Mas bem, é um drama que vale muito a pena assistir, não tem muita comédia nem nada, mas a história aborta um tema bem diferente dos outros e claro, acabou me conquistando sim, mas não teve aquele impacto, entende? Acho que o que estragou foi eu ter lido a mediadora primeiro, o drama não tem aquele senso de ‘humor mal humorado’ da Suzannah que eu adorava.

Onde baixar:
O Aishiteru fansub e o Sora~d fizeram uma parceria, traduziram em um curto tempo e ficou muito bom, ótimo trabalho:
ou no sora~d :

 Mas bem fica aí a dica. Fãs do AAA não podem perder de ver o Takahiro num papel bem diferente dos que ele normalmente pega.( se é que existe alguma fã que ainda não assistiu...)
PS: Jingi Irie também está no drama, ele faz o papel de irmão mais novo da Asuka

Próximo post: Anego, full house ou Koizora o filme. Qual vocês querem? // perguntando de novo, eu sei -.-

4 comentários:

  1. opa já vi esse dorama em algum lugar
    num sei se baixei ou se separei pra baixar
    mas parece bom
    obrigado por postar sobre ele
    fico agradecido

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom...
    Fiquei arrepiada só de ler táxi preto, já fiquei imaginando o mistério do táxi preto ai ai ai...
    Assim que der quero ver sim, romance com fantasma, opa esse é diferente heim...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ah, Obrigada Susana.<3
    Mágina Mark, adoro compartilhar minha opinião com vocês!
    Susana, o taxi preto, no final você vai ver que é algo bem criativo, vamos dizer assim....
    Obrigada por comentarem :D

    ResponderExcluir
  4. Primeiro o proximo post: Anego, full house ou Koizora o filme, para mim tanto faz não gostei de Anego nem de Full House e Koizora não é meu tipo mesmo, mesmo tendo Miura Haruma.

    Ghost Friends para mim achei que fosse tedioso, as piadas não eram muito legal, o mistério muito fraco, os problemas meio bobos, mas do meio em diante começou mechar a atenção de uma maneira, sem falar da Fukuda Saki que atris maravilhosa...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: