sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Warrior Baek Dong Soo

Oi pessoal,
Já estava com muita saudade de dar minha opinião...

Tradução: Guerreiro Baek Dong Soo



Sinopse: O tempo em que Joseon/Coréia era dominado pela disnastia Ming/China serve como pano de fundo para narrar a história de Baek Dong Soo (Ji Chang Wook) em busca do sonho de se tornar o melhor espadachim de Joseon. 
         Dong Soo é filho de um combatente, morto por apoiar o Príncipe Herdeiro Sado (Oh Man Suk) em sua tentativa de livrar Joseon do controle da dinastia Ming. Ainda criança, Dong Soo, junto com seu melhor amigo, Yeo Woon (Yoo Seung Ho) são  treinados para se tornarem especialistas em artes marciais. Entretanto, Yeo Woon nasceu para se tornar um assassino, sendo descoberto e manipulado por Cheon (Choi Min Soo). Este, por sua vez, é o líder da organização de assassinos, Heuksachorong, contratada pelo Primeiro Ministro Hong Dae Joo (Lee Wong Jong) para matar o Príncipe Herdeiro.
           Assim, esses dois amigos ficam predestinados a se tornarem inimigos.




Porque assistir: O principal ponto positivo deste drama é o enredo incorporado pelas estratégias do Primeiro-Ministro, da organização de assassinos e dos aliados ao Príncipe Herdeiro. É uma disputa intelectual e física que deixam o drama bem emocionante!
       Isso gera, é claro, ótimas cenas de luta (sério, muito boas), muitos momentos de surpresa, e uma aflição em relação aos planos darem certo ou não.
       Além disso, prendem a atenção as atuações impecáveis de Choi Min Soo e Lee Wong Jong, tal como os personagens bem escritos os quais eles interpretam.




Porque não assistir: A história central mesmo, do Dong Soo se tornadando espadachim e a Yeo Woon se tornando assassino, e o bromance/rivalidade dos dois eram bem sem graça... E apesar de existir romance, esse não é o foco do dorama, então você não vai ver cenas fofinhas com frequência. Essas cenas eram ainda a parte mais tediosa.




Minha opinião: Não me arrependo de ter assistido Warrior Baek Dong Soo, porém não vai entrar na lista dos melhores. Como eu havia dito, o enredo principal relacionado a Dong Soo e Yeo Woon, os desafios para se tornar mais forte, o amor, não me prendiam nem um pouco a trama. 
      E em reação ao romance do quarteto principal, que existe em todo o drama coreano, (a mocinha, o mocinho, a outra que gosta do mocinho e o que também gosta da mocinha) infelizmente não me chamava atenção. O motivo irei dizer como spoiller:

*Início do spoiler*

         Sinceramente, alguém pode me explicar como foi que Dong Soo se apaixonou por Jin Sun (Shin Hyun Bin)? De verdade, do nada ele viu e gostou... Para o Yeo Woon eu ainda vou dar uma colher de chá, porque teve aquele momento que ele a salvou, os dois foram atacados de novo no campo, rolou uma química, e tal. Aliás o romance de ninguém me passava confiança, eu não sei se foi a falta de interação entre os atores, o pouco foco as questões românticas, não sei, mas não me convenceu. 
       A única que parecia realmente apaixonada foi Jin Joo (Yoon So Yi) por Dong Soo, e eu digo, ainda bem que ela desencanou e partiu pro desenhista que parecia gostar dela!

      Aproveitando o espaço de spoiler, tenho que dizer que minha maior frustração desse drama foi a Jin Joo não ser filha do Cheon!! Quase morri de emoção quando a mãe ninja dela fala para ele que Jin é sua filha e meu coração parou quando ela disse que era mentira!!!!

*Fim do spoiller*




     Mas se o enredo principal não era bom, e o romance muito menos, de que valia assistir esse drama? (você deve estar se perguntando). Acontece que enquanto a trama central não engatava, as outras eram imperdíveis! A história entre o Senhor da Espada, Cheon (que era alguma coisa da espada também, só não lembro o que) Ga-Ok e Jin Joo foi uma da mais emocionantes e divertidas que eu já assisti. Acho até que, se o drama fosse, na verdade, a história de Jin Joo e não de Dong Soo, seria bem mais interessante. 
     Além disso, os planos do Primeiro Ministro para destruir o Príncipe Herdeiro e a busca dos aliados do Príncipe pela frustração desses planos prendiam a atenção devido a capacidade de organização, inteligência ao mesmo tempo que não pareciam tão complicados de se entender. É claro que isso gerava ótimas lutas.
     Ah, não posso me esquecer de falar sobre o terceiro assassino da organização Heuksachorong, In, que aprontou muito, me fez ficar com muita raiva e foi um personagem marcante.

   Então, eu realmente recomendo assistirem esse drama pois, apesar da pouca satisfação com a trama central, as outras histórias compensam!




Onde baixar: Acho que é o primiero trabalho do Dramas Épicos que assisto e gostei muito. Esse drama você encontra em avi e mp4 no link: Warrior Baek Dong Soo

       

Ah e não se esqueça: se você gosta de doramas japoneses, do estilo de nossas postagens e sempre teve vontade de fazer parte de um blog, expor sua opinião, etc, mande um e-mail para dramasclover@gmail.com  e vamos conversar...

     





9 comentários:

  1. devido a curiosidade causada por este post, vou assistir.
    sempre tão bom ler resumos dos dramas.

    Blog original, e obrigada pelo Post

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do drama que me lembrou de faith , acho que foi mais pela é poca msm mas em fim estou doida pra ver ambos mais um pra minha lista de doramas.
    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEMBROU FAITH, PELO AMOR DE DEUS NEAH, AFFS, FATIH FOI 10 OU 100000 VEZES MELHOR...DESCULPEM PRA QUEM GOSTOU MAIS DEPOIS QUE GOODBYE CHEON O KDRAMA FICOU UM SACO, WARRIOR BAEK DOONG SOO NEM DEVERIA SER O NOME DO DORAMA, O NOME DESTE KDRAMA DEVERIA SER CHEON - O SENHOR DO CÉU, PORRRAAAAA SEM CHEON O QUE SERIA DESTE KDRAMA, O ATOR FOI FODASTICO, EM CONTRA MÃO VEM UM PROTAGONISTA MEIA BOCA, BAEK DONG SOO, QUEM NEM DEVERIA TER TIDO ESSE FINAL, YEUN UN FOI MUITO MELHOR QUE ELE, DEVERIAM TER TROCADO OS PROTAGONISTAS... SEM FALAR DAS MUDANÇAS DE PERSONALIDADES DE BAEK DOONG SOO DURANTE O KDRAMA, BOM MESMO FOI O ROMANCE ENTRE OS TRÊS PRINCIPAIS, GA OK, CHEON E O MELHOR ESPADACHIM LÁ............. UMA COISA QUE ACHO QUE N DEVERIA TER ACONTECIDO É O FATO DE JUN JI N SER FILHA DE CHEON, DEVERIAM TER CONTINUADO COMO TAVA, O QUE CHEON SOFREU N FOI POUCO N, QSE DESISTIR DE ASSISTIR POR ISSO, ENFIM FICO CHATISSIMO, N GOSTEI MUITO DO RUMO DEPOIS DO 23 EPISODIO POR AI..

      Excluir
  3. hummm parece bom vai para a listinha rsrs ^_^ ja viu panda e o porco espinho ???

    ResponderExcluir
  4. Particularmente eu amei o drama muito mais muito bom! A historia, o contexto e a amizade de Un - Dong Soo - Cho Rip foi incrível!!!

    ResponderExcluir
  5. Assisti a uns 4 anos atras... Gostaria ver novamente alguem indica um link ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei até p 12 nesse site:
      http://amoepicos.com/warrior-baek-dong-soo

      Excluir
  6. Alguem indica um link pois nao encontrei nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei até p 12 nesse site:
      http://amoepicos.com/warrior-baek-dong-soo

      Excluir

Deixe seu comentário: