domingo, 11 de março de 2012

Myung Wol The Spy

Oi Gente! E aí tudo sussa?
É, tá meio complicado escrever no blog, tanto eu como a Gaby estamos um pouco sem tempo. Mas eu tinha que escrever sobre esse drama! Na verdade já faz um tempinho que eu assisti e vinha tentando comentar... E finalmente consegui!

Título alternativo: Spy Myung Wol


Sinopse: Han Myung Wol (Han Ye Seul) é uma espiã da elite norte-coreana encarregada de fazer a segurança da filha de um poderoso militar na Tailândia, pois esta queria ver o show da estrela Hallyu, Kang Woo (Eric). Após alguns problemas, Myung Wol não só deixa a garota fugir como ainda atrapalha outros planos que o governo da Coréia do Norte tinha naquele país, relacionado a um livro.
Assim, Myung Wol decide se redimir e viaja para a Coréia do Sul para tentar pegar o tal livro que se encontra em poder de Kang Woo. Quando membros do governo norte-coreano descobrem onde ela está, seu superior, para livrá-la de punições, resolve "inventar" que deu uma missão para ela: casar com Kang Woo e trazê-lo para a Coréia do Norte!


Porque assistir: O dorama tem tudo: comédia, ação, romance, drama, mistério e tudo na medida certa! Além disso, não fica lento e arrastado em nenhum momento, sempre novas descobertas, novos problemas e mudanças repentinas que empolgam muito.
Também, tanto os personagens principais como o elenco de apoio são bem desenvolvidos e possuem personalidades bastante interessantes que fogem dos clichês. Aliás essa foi uma das poucas vezes que eu gosto da personalidade da mocinha.
Por fim a história é super interessante e se desenvolve de maneira bem legal.


Porque não assistir: Não tem nenhum grande motivo para não assistir. Lógico que nem tudo é perfeito. Algo que me incomodou (só um pouquinho, tá?) foi que, às vezes, algumas coisas que aconteciam no final de um capítulo e as quais era dada a maior importância, depois eram vistas como algo comum.
Além do mais, pra mim, os dez a quinze minutos finais do drama foram bem desnecessários! Explicarei mais detalhes no spoiler em minha opinião.


Minha opinião: Nossa, vocês não tem ideia do quanto eu gostei desse drama! Achei ele bem fora do comum, com personagens bem realistas (no sentido de terem defeitos e qualidades) e que conseguiu abordar um assunto tão difícil, as relações entre as Coréias, de forma respeitosa para os dois países, e sem ficar um clima pesado, de negociações e ameaças...
Não sei se dá para perceber, mas uma das coisas que mais chamam a minha atenção num dorama são as personalidades dos personagens principais. Nesse caso, não foi diferente. Kang Woo, o mocinho, não era a típica estrela Hallyu, eu adorava o modo como ele pensava, e quando ele tomava uma decisão fazia mesmo, independente das consequências. Myung Wol também me agradou muito (coisa difícil entre as mocinhas...¬¬). Ela era forte e autêntica (o drama inteiro, importante frisar), e o fato de não saber nada sobre amor e romances a deixava cômica e interessante! Não vou nem comentar as cenas de luta dela, maravilhosas!
Mas, falando em cenas de lutas, ninguém ganhava do seu parceiro Choy Ryu (lee Jin Wook), que homem era aquele! Parecia um boneco de ação ninja! Lindo, com uma expressão indecifrável e golpes muito legais! Por fim, Joo In Ah (Jang Hee Jin) é a típica personagem que no começo você se pergunta: "o que essa garota tá fazendo aí?", mas que depois você entende a importância dela para o desenvolvimento do dorama.

Por fim como eu tinha dito que não gostei dos últimos minutos, darei como spoiller, na parte cinza:

* Segue spoiler abaixo*
Pra quê? Por quê?

Por que eles não podiam ter se encontrado naquele danado daquele carro e ter sido todo mundo feliz? Pra quê fazer ela sumir por 1 ano, sem nem explicar o que ela ficou fazendo esse tempo todo, em vez de deixar os pombinhos serem felizes?

Não irei nem comentar minha indignação em fazer o coitado do Choy Ryu, que sempre fez o melhor pra todos, desfigurado e sem ninguém! Minha maior frustração foi ele não ter ficado com a In Ah, pra mim, o melhor casal do drama.

Por que diretor? Explica-me!

*Fim do Spoiler*

Apesar desse spoiler o drama em conjunto foi muito bom e entrou na minha lista de melhores do ano -passado, que foi quando eu assisti ¬¬. Recomendo muito! A propósito os óculos utilizados em Spy Myung Wol são divinos! Eu gostei tanto do estilo gatinha que comprei um parecido pra mim! Segue foto do casal principal usando dois dos vários modelos utilizados durante o drama:


Obs. 1: Sobre as parcerias, falarei com Gaby que é responsável por essa parte.
Obs.2: Ainda vamos fazer o post sobre os selinhos, mas, desde já, agradeço ao Secret doramas e Viciados em doramas por lembrarem de nós!
Obs.3: Eu e a Gaby estivemos conversando que como muitos blogs estão se tornando privados e com o fechamento do Megaupload tem ficado difícil encontrar onde baixar, completo, com legendas em português, disponível para todos, de modo que colocaremos onde baixar nos comentários, sempre que possível. Mas como esse drama foi reupado recentemente colocarei ainda aqui onde baixar, ok?

Onde Baixar: esse foi um projeto em parceria entre Kdramas Sarang s2 e In Lands Asian fansub. Segue link dos dois:








7 comentários:

  1. Olá pessoas! Por favor, votem no Brasil p/ sediar o próximo MUSIC BANK. SEGUE O LINK P/ VOTAÇÃO: http://www.facebook.com/questions/10150603184420913/ Desde já agradeço à todos! ^ ~ Y

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Acabamos de criar um fansub e gostariamos de fazer parceria , aceita ? Se souber alguem interessado em montar uma equipe, conselhos e tudo mais para nos ajudar também será muito bem vindo \õ/\o/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    Represento o Fly High Fansub, e gostaria de fazer parceria com vocês, pode ser?

    http://flyhighfansub.blogspot.com.br/

    Aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post..concordo com vc sobre o final kkkkkkkkkk sempre tem que ter alguma falhazinha... mas enfim...realmente ele é muito bom..

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. tambem concordo sobre o final, mas eu não vi ele desfigurado o.o no final nem mostrou a cara dele na verdade -qq mas verdade nem pra explicar oque ela fez esse tempo td e talz mas msm assim o drama foi bom (:

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Passei aqui para avisar que indiquei o seu blog numa brincadeira "O meme das 11 coisas". Espero que goste! :)
    http://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/07/meme-das-11-coisas.html
    Até mais! Kissus!

    ResponderExcluir
  7. Deixei meme das 11 coisas pra você tbm: http://tenshizankoku.blogspot.com.br/2012/07/memes-again-eotteokkae.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: