domingo, 25 de dezembro de 2011

Can you hear my heart/ Listen 2 my heart

Olá galera! Feliz Natal e Ano Novo (atrasado) pra todo mundo!
Estou tentando comentar esse drama a um tempão e o único dia que pude foi esse, então vamos lá!
Tradução: Você consegue ouvir meu coração?


Sinopse: Cha Dong Joo (Kim Jae Won) e Bong Woo Ri (Hwang Jung Eum) se conhecem por acaso quando crianças. Woo Ri tem uma mãe deficiente auditiva, e esta se casa com Bong Young Kyu (Jung Bo Suk), portador de deficiência mental que tem ainda uma mãe e um filho. Já, Dong Joo é de uma família rica, dona de uma empresa, que está passando por um processo de sucessão.
Os dois passam por diversas dificuldades e estabelecem um relacionamento de amizade nesse período, mas acabam por se separar, após a morte da mãe de Woo Ri e um acidente que deixa Dong Joo surdo. Entretanto, 16 anos depois eles voltam a se encontrar. Enquanto ele finge escutar, ela finge possuir uma mente simples e não entender o que acontece a sua volta. Coincidências, relações, segredos e intrigas conectam a família dos dois.


Porque assistir:
Apesar de ser um drama, CYHMH não possui um clima pesado, ao contrário, está cheio de partes divertidas e engraçadas. Outro ponto possitivo é a construção dos personagens, muito bem descritos e com ótimos atores. E o roteiro também não fica atrás, cheio de conflitos, histórias que não deixam o drama parado em nenhum momento.


Porque não assistir: Apesar de eu não ter nem sentido, o drama possui 30 episódios, o que você pode achar demais. Já no que se refere a história, a única crítica é a quantidade absurda de coincidências mas que já nos acostumamos a ver em dramas coreanos.


Minha opinião:
Eu amei esse drama! Os personagens, a história... Só três coisas relacionadas ao enredo me imcomodaram, como é spoiler eu digo no final. Assim, falemos, inicialmente do que foi bom.
Primeiramente, os personagens, foram muito bem desenvolvidos. O casal principal é muito fofo, perfeitos juntos, sem brigas rídiculas, sabe? Embora meus personagens preferidos fossem os vizinhos da Woo Ri, eles realmente apoiavam e faziam parte da família. Me encantavam ainda a avó e o pai de Woo Ri. O que me leva ao ponto forte do drama: o show de atuação, com uma salva de palmas toda especial para os atores Yoon Yeo Jung e Jung Bo Suk (avó e pai, respectivamente) que se superaram. Clap, clap, clap clap. Preciso ressaltar ainda a atuação de Kim Jae Won e daqueles que devem tê-lo ajudado. Ele realmente parecia não escutar, ficava prestando atenção ao movimento dos lábios das pessoas e em nenhum momento eu consegui ver uma falha ou um momento que ele não deveria escutar...
Já sobre o enredo, tirando o tamanho de coincidências que aconteciam, como já comentado, era envolvente, eu ria, me emocionava, brigava com a tela do PC, etc. Também abordava vários temas interessantes como deficiência auditiva, mental, libras, etc. O melhor é que a história se entrelaçava com cenas bastante divertidas, outras fofas, e tinha também os momentos de tensão!


Agora, como já tinha dito, as coisas que me incomodaram:

Atenção *spoiler* na parte cinza:

*Início do spoiler*:
1º Aquele médico/irmão, o Joon Ha/Bong Ma Roo. Ele era muito chato, destratava todo mundo, fugiu de casa, foi morar nos EUA, deixou a menina principal cuidando do pai e da avó, depois volta médico formado e os produtores do drama querem que eu tenha pena dele? Eu sinto muito mas cada parte que passava ele sofrendo por se esconder, eu sentia raiva! Aí no final fizeram um arrumadinho dizendo que ele não tinha fugido tinha ido buscar ajuda (?????),mas eu não caí nessa não. Não me convenceu e pronto.
2º Tem a ver com o primeiro. Bong Ma Roo tinha vergonha da família, fugiu e todo mundo foi procurar por ele? Como assim? Era uma necessidade de encontrar esse ser, pra mim, injustificável. Todos se sacrificavam pra encontrar uma pessoa que, segundo o mesmo, "se sentia sufocado por pertencer aquela família". Se fosse comigo quando ele aparecesse na minha frente, dava-lhe uma surra pra deixar de ser fujão!
3º Por que todo dorama tem que ter uma empresa com disputas à presidência e que, em algum momento corre o risco de falir? E por que essa empresa acaba sendo mais importante que a vida de todo mundo? Tá na hora de rever alguns conceitos...
*Fim do spoiler*

Se você nunca assistiu e viu o spoiler não se deixe desanimar por este, pois, só houve este tanto de incômodos porque eu realmente me envolvi com o drama, então as partes revoltantes, me davam raiva, as engraçadas me faziam rir e as tristes me deprimiam... O drama é muito bom, recomendo demais, vocês vão se divertir!


Onde baixar: Completo em avi e mp4 só no Meteor Dramas, o qual tem que ter cadastro no fórum: http://meteordramas.forumeiros.com/t114-listen-to-my-heart
Se você não possui, a opção é assistir em rmvb, pelo AnimexGames:http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Listen%20to%20My%20Heart&pag=1&sec=Dramas


10 comentários:

  1. Já baixei, vou assistir em breve, vi mtos comentarios bons sobre ele.

    Tem selinho para vc no meu blog:
    http://tudoparaotakus.blogspot.com/2012/01/selinhos.html

    Bjs espero que goste ^^

    ResponderExcluir
  2. O.o, eu tou no epi 17, mais po mais que ele se snta sufocado, ele foi realmente procurar ajuda pra mãe do Chan Dong Joo, ma sela por vingança quis ficar com o menino (e ele bobo nem nada aceitou), acabei o epi 16 e vc sabe como eu fiquei (¬¬)... :(

    NN gosto do Jung Ha tbm!, mas eu tou gostando muito de L2MH um os meus preferidos concerteza, sei que já devia ter terminado mais vejo tantos dramas ao mesmo tempo,, que nn pude dar prioridade a ele...

    O ponto forte desse drama, foi os primeiros episódiso, as vezs dramas com um contexto no passado que depois retrata o futuro, começa logo no furuto, e de episódio em episódio passa alguma coisa explicando, axei legal eles fazerem o passado todo logo, eu adorava a Bong Wo Ri crinaça, só nn gostava do Ma Ru (ele com Jung Ha ao emnos nn me fazia raiva e nn em fazia ficar enojado...)

    Mas enfim, quando começei por um dos post's pensei que ia ser um quintuplo amoroso, mas o Seung Chul e a outra fica mais pra lá do que pra cá nesse romance...

    Desculpa, em empolguei e escrevi muito..., mania de gente que mete o anriz onde nn é chamado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiro,
      Pode escrever a vontade, adoro saber a opinião dos outros...
      Mas continuo com minha posição: Ma Roo foi fraco, mesmo com a mãe de Jong Doo querendo levar ele por vingança, ele foi! E deixou todo mundo!
      Ah, também adorei o fato de ter uma primeira fase explicando... Se bem que eu ficava ansiosa para eles crescerem logo.

      Excluir
  3. Sobre o Joon Ha/Bong Ma Roo faço minhas as suas palavras! O ser chato.
    tirando isso amo esse drama <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que legal, não vi o spoiler, mas parece super interessante, esse também está na minha lista.

    Aliás os k-dramas estão com tudo ultimamente, muito mais legendados do que os j-dramas, tenho vários desses na minha lista, mas como ainda tenho vários das outras gerações também fico meio lá meio cá hehehe...

    O fato de ter um tema com deficiências também acho muito importante, tem-se uma impressão que os asiáticos tem um preconceito maior com isso, mas é só a primeira impressão, não sei realmente como acontece de fato.

    Valeu Mari...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de divulgar meu blog, que está só começando. Vou falar tbm sobre dramas... espero que goste!
    http://tudoasfixia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, eu quero te dar um selinho, gosto muito do seu blog *O*
    Daa uma olhadinha no meu blog !
    http://primadonnaeboice.blogspot.com.br/2012/08/omg-mais-selinhos.html

    By:Bruna

    ResponderExcluir
  7. eu adoro muito e tou no epi 19 valeu eu li o spoiler concordo um pouco mais de certa forma eu tento ignorar detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida pra ver...vou assistir e venho comentar depois oq achei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: