sábado, 15 de outubro de 2011

Scent of Woman

E aí galera! Estava meio sem tempo para assistir doramas mas não podia deixar de comentar esse, afinal, tem minha atriz favorita!
Ah, preciso dizer que assisti esse dorama de TPM, portanto, já sabe né, chorei de soluçar, que nem criança...

Tradução: Perfume de Mulher


Sinopse: Lee Yeon Jae (Kim Sun Ah) tem uma vida sem-graça, sem namorado, sendo humilhada no trabalho, entre outras coisas. Até que é diagnosticada em estado terminal de câncer de vesícula biliar e só tem alguns meses de vida. Então, ela resolve chutar o balde, larga o emprego e vai aproveitar a vida e fazer tudo que tem vontade, começando por uma viagem à Okinawa, onde ela conhece Kang Ji Wook (Lee Dong Wook).


Porque assistir: É lindo, emocionante, mas sem ser apelativo, sabe? É daqueles que você rir e chora, depois ri, mas daí chora... As cenas e as conversas foram bem elaboradas, saem do convencional, auxiliadas por um roteiro maravilhoso. Os personagens também são muito bem trabalhados.


Porque não assistir: Não está afim de chorar? Então não assista. Muito drama. Além disso, vamos combinar que a história não é a mais original.


Minha opinião:
Primeiramente vamos falar da história:
1. Sim, é manjada, mas foi tratada com tanta delicadeza, de forma tão leve e diferente que vale a pena assistir.
2. Foi uma das poucas vezes que eu fiquei de alma lavada depois que a mocinha toma uma atitude contra aqueles que a prejudicam.
3. Adorei a temática do Tango (tango, perfume de mulher, sacou?). A dança e as músicas são fascinantes. Inclusive não é a primeira vez que tem Tango+Kim Sun Ah, em City Hall também, ou seja, ela deve mesmo saber dançar.
Sobre os personagens, estes foram muito bem trabalhados, gostei de quase todos, menos a Se Kyung (Seo Hyo Rim). Ela era meio deslocada do grupo, a personalidade dela não se definia, sei lá.
Mas o meu favorito, com certeza, foi o Dr. Chae Eun Suk (Uhm Ki Joon). A história dele é muito boa de se acompanhar, dava pra fazer um dorama só com seu personagem, e, apesar de no meio ele ficar meio esquecido, no final volta com tudo!

Pra finalizar, a atuação dos atores. A kim Sun Ah, eu nem preciso comentar, perfeita como sempre, só que com um ar mais maduro, muito bom. O Ki Joon, o médico, também. Ele fazia a cara de choro, eu já me debulhava em lágrimas, e foi numa cena dele que eu mais chorei!!!!!!
Já o Lee Dong Wook, eu sei que vai ter gente que irá discordar, mas, tenho ressalvas. Pra começar ele tá muito magro! Perdeu um pouco do charme e a boca dele tá maior (eu não sei se foi silicone ou efeito da magreza do corpo, mas não me agradou...). Outra que eu nunca o achei um super ator e em Scent of Woman, ele realmente deixou a desejar. O choro era meio falso (nem os olhos, nem o nariz, nem o rosto, ficavam vermelhos) a cara de dor não me convencia.... e eu ficava pensando: "Ah, se fosse So Ji Sub..." (eu acho que ele realmente sabe fazer um papel dramático).
No fim, eu recomendo muito, principalmente para quem gosta de romance e drama!


Onde baixar:Completo só no KdramaSarang S2: clique aqui

Em rmvb, no Animexgames, completo: clique aqui

Em andamento: No Asian team, Drama fans e Yo dramas.

P.S.: As pessoas que mandaram os selos vou tentar avisar a Gaby...

4 comentários:

  1. Vou ver esse drama com certeza,eu amo esse ator desde My girl.

    Ganhei alguns Selos do Sunshine Award 2011, e indiquei o seu blog. Espero que goste, se já ganhou aceite mais esse. http://sarang-i-love-you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Mari esse eu quero ver com certeza, romance e drama são a minha praia e a minha cara hehehehe...
    Nossa por falar em TPM eu devo estar em uma, tô numa melancolia só, acho que é abstinência de dorama porque faz um tempão que não estou conseguindo ver, ahhhhh dorama faz tão bem...

    ResponderExcluir
  3. Oi, nossa quero muito ver esse, desde Kim San Soon nn vejo nada dela :/....

    Será que podemos fazer parceria?

    http://tenshizankoku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra vc!! yey!! http://kuronekoasian.blogspot.com/2011/12/mais-um-premio-yey.html
    espero que goste =D

    kisus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: