segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bad Family

E aí? Todo mundo susse no mousse? Como estou em tempo de prova, eu precisava rir e extravasar, assim, assisti um filme e um dorama de comédia. O resultado foi melhor do que eu esperava...Então primeiro eu vou comentar do dorama.

Tradução: Família Ruim



Sinopse: Na Rim (Lee Young Yoo) é uma garotinha que tem toda sua família morta num "acidente de carro" causado por um tio da menina, apelidado tio Sapo. Devido ao trauma ela não consegue falar nem lembrar de nada. Os médicos então propôem ao tutor dela (outro tio) que ela fique com uma família falsa, igual a que tinha, de modo a facilitar o processo de recuperação. É aí que o tutor contrata Dal Gun, um ex-gangster que trabalha "no ramo" de achar pessoas para encher casamentos e funerais. Por ser ex-gangster, Dal Gun (Kim Myung Min) só conhece pessoas estranhas ou suspeitas para tomar o lugar da mãe, pai, avó, avô, irmão, irmã e tio da menina.



Porque assistir: Comédia leve e familiar. As situações são bastante engraçadas, os personagens muito carismáticos e os episódios estão repletos de lições de vida e do que é ser uma família. É o tipo de dorama pra se ver com todo mundo de casa.
Ah, também me surpreendi por haver, ainda, casais e romance (apesar de ser daquele tipo bem inocente, claro) o que eu não esperava.



Porque não assistir:
É meio ingênuo e simples e não há cenas de lutas nem nada disso. Dessa forma, a trama e o final são meio que previsíveis, lógico.
Também não pode se esperar aquele casal super romântico, que não consegue viver sem o outro, blá, blá, blá.

.

Minha opinião: Na verdade eu assisti esse dorama pela segunda vez. É divertido, fofo, engraçado, simples. Esse dorama despertava em mim uma sensação de leveza, retirava o estresse e me rendeu boas gargalhadas.
Eu adorei a família toda, todos tinham uma casca grossa mas um bom coração. Porém, eu devo dizer que a relação mais bonita, na minha opinião, foi do Dal Gun com Jang Hang Gu (Im Hyun Sik), aqueles dois quase, eu disse QUASE, me levaram me fizeram derramar lágrimas e olha que dificilmente eu sinto vontade de chorar em doramas...(é eu sei, eu sou meio coração de gelo).



Onde baixar:

Esse dorama foi traduzido pelo Asian Team: http://www.asianteam.org/st/index.php?option=com_kunena&Itemid=53&func=view&catid=43&id=13

Mas pra quem não tem conta, no Animex tem em rmvb: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Bad%20Family%20&pag=1&sec=Dramas

3 comentários:

  1. Bad Family está entre meus dramas favoritos. Vale muito a pena assistí-lo.

    ResponderExcluir
  2. É um dos meus favoritos também!

    ResponderExcluir
  3. No início eu resisti um pouco, mas agora acho que esse dorama realmente deve ser bem legal...
    Vai pra lista...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: