quinta-feira, 5 de maio de 2011

Secret Investigation Record

Nossa quanto tempo...mas já estou de volta a ativa!



Sinopse: Esse dorama se passa antigamente e conta a história de Kim Hyung Do (Kim Ji Hoon), um inspetor real que um dia vai investigar um caso: o aparecimento de algumas luzes no céu, retratada no relatório do governador de uma vila. A medida que vai descobrindo as coisas ele passa a fazer parte de um grupo especial que investiga casos estranhos.



Porque assistir:
o enredo é intrigante e a cada episódio se tem um novo caso, coisas estranhas e com diferentes explicações. Quem gosta de ficção científica provavelmente vai gostar desse. A também é bom porque é bem diferente dos doramas coreanos que estamos acostumados a ver.



Porque não assistir:
Primeiramente os defeitos especiais (Angélica!) parecem os da Globo, são beeeem mal feitos. Mas o principal ponto negativo é que a história é meio confusa. Não se vê nenhuma grande história de amor (a não ser que seja como eu que vê indícios de romance em qualquer coisa) e pouquíssimas são as partes de comédia.



Minha opinião:
Eu estava em dúvida se deveria comentar sobre este dorama simplesmente por um motivo: eu não entendi o final! Não sério se alguém já assistiu, please, deixa nos comentários um alerta de spoiller e responde a essas perguntas:

ATENÇÃO SPOILLER!!!!!!!!!!!!!!

Início do spoiller:
Alguém pode responder qual era a relação entre o Hyung Do e a Yoon Yi? Ela era o quê? um e.t.? E aquela Yoon Yi que o ajudou no vale da felicidade era ela do futuro? do passado? E por fim que raios de lugar era aquele no final do último episódio? Por que a Yoon Yi sumiu?
Fim do spoiller.

Sabe, apesar disso, eu realmente gostei! As pequenas estórias dos episódios eram interessantes, prendiam atenção e foi uma experiência diferente de ter assistido outros doramas. Tanto que eu nem me senti tão mal por não ter entendido algumas coisas, simplesmente curti a tensão e a curiosidade que cada capítulo despertava.
Além do mais, não possui muitos episódios, cada um tem apenas 45 minutos e não 1h e 10min como a maioria e é possível se assistir aos pouquinhos, de leve.



Onde baixar:

Esse drama foi traduzido pelo Meteor Dramas e no site está em .avi, segue link:
http://www.meteordramas.com/2011/04/23/secret-inv/

Em .rmvb tem no AnimexGames: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Secret%20Investigation%20Record&pag=1&sec=Dramas



3 comentários:

  1. Kim Ji Hoon, vai ser bonito assim lá na Coréia! Tô pra ver um ator mais liiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnndooooooooooooooooooo!!!!! Quem o viu em Wish Upon a Star sabe disso!!!! Ele não só interpreta bem, mas tem aquele carisma de bom moço que é simplesmente fascinante! Adoro ele!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm esse eu vou passar heim, não me agradou muito, não que eu não assistisse e acho que teria uma opinião parecida com a sua, conseguiria extrair o melhor do dorama, mas como a lista tá imensa, vou para os meus preferidos mesmo, os romances hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Kim Ji Hoon é lindo mesmo e bom ator! E ele fala diferente, apesar de que eu só tinha assistido um dorama com ele, reconheci pelo jeito que ele fala, acredite ou não.

    Susana,
    se você for como eu sua lista não tá imensa ela é imensa (e crescendo...)! Mas apesar disso tem dia que eu não quero assistir nada do que tem na minha lista, aí fico catando outros, porque os dramas que eu quero ver dependem muito do meu humor...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: