domingo, 17 de abril de 2011

Love Shuffle



Tradução: Não sei direito, mas é algo como 'troca de casais', mas em todo caso, se refere ao nome do jogo que é praticado no drama todo.

Sinopse:
Usami Kei(Tamaki Hiroshi), Aizawa Airu(Karina), Sera Ojiro(Matsuda Shota) e Kikuta Masato(Tanihara Shosuke) são vizinhos, moram no último andar, ou seja, nos mais caros apartamentos do prédio, porém não sabem se quer o nome um dos outros.
Até que um dia, quando a força acaba e obriga-os a ficar algum tempo presos no elevador, acabam se apresentando e conversando um pouco sobre o fracasso que é a vida amorosa de cada um e a partir disso acabam tendo uma idéia sem pé e sem chão de fazer um jogo onde os casais são trocados toda semana, o Love shuffle.
O objetivo inicial do jogo é que os casais iniciais descubram que precisam uns dos outros mais do que pensavam e com isso que os conflitos acabem e possam voltar a ter um relacionamento tranquilo e sem mais conflitos.Porém será mesmo que dará certo?
Usami Kei(apelidado de Usa-tan), é o funcionário da empresa do pai de sua noiva,Kagawa Mei(Kanjiya Shihori), que mal se formou numa faculdade de segunda e não sabe nem usar o word --' Já Mei é a típica patricinha mimada que nunca se esforçou para nada, mas que tem um bom caráter.
Aizawa Airu(com a abreviação das iniciais para Aiai) é uma intérprete que perdeu seu irmão gêmeo quando era criança e desde então vem comparando todos os seus 'amados' com seu irmão, o comparado da vez é Oishi Yukichi(DAIGO), que é um prodígio no mundo dos negócios, porém é tão ingênuo a ponto de querer comprar tudo e todos com o dinheiro.
Sera Ojiro(ou Oji para os intímos) é o famoso fotografo que faz as modelos chorarem com seus interrogatórios durante as sessões de fotos, mas apesar disso, é um ótimo profissional que tem um caso com a mulher de um importante político, Kamijyo Reiko(Kojima Hijiri) uma mulher que aparentemente nem se importa com o marido e só pensa em sexo.
Kikuta Masato(chamado de Kikurin pelos seus amados vizinhos) é um psicólogo um pouco misterioso que tem como paciente uma garota bem diferente, Hayakawa Kairi(Yoshitaka Yuriko) que tentou se suicidar várias vezes já que ela é do 'pólo de Tânatos', porém a fim de fazer com que ela tenha um 'motivo' para viver(fora a pintura),Kikuta a convence a fazer parte do Love shuffle.
Mesmo depois de muitas reviravoltas, conflitos e descobertas, será mesmo que o Love shuffle conseguirá cumprir seu objetivo inicial?

Porque assistir:
-Os trocadilhos com Panda são muito hilários, eu pelo menos ri muito.
-A história é muito bem bolada e a cada episódio fica mais intrigante.
-Olhou o elenco? Tamaki Hiroshi, Karina e Matsuda Shota... certeza que mesmo que não goste de romances, não quer dar uma 'olhadinha' só para conferir o trabalho desses atores maravilhosos?
-É a combinação perfeita de romance e comédia com uma pequeno acréssimo de drama.

Porque não assistir:
Não vejo motivo algum para não ver essa divertida mistura de comédia, romance e drama.

Minha opinião:
Quem viu, deve concordar comigo, é um dos melhores, não? Digo, se não for o melhor. A cada episódio uma intriga nova, uma descoberta, uma porta que se abre para o desfecho desse lindo romance que concerteza é um dos melhores já escritos em toda a história. Não só pelos atores em si, mas todos os personagens, sem excessão alguma, são cativantes até o último fio de cabelo.
Karina, realmente, ela é BEM melhor do que eu pensava, além de ter um rostinho bonito, é uma ótima atriz. Já Tamaki Hiroshi e Matsuda Shota não preciso nem comentar, né? Sério, ri tanto do Usa-tan e do Ojiro, são dois bobinhos que cada vez que tentam melhorar, só pioram a situação xD Agora o Daigo e a Yuriko realmente são muito cativantes também, adorei a personalidade quieta da Kairin e o jeito atrapalhado do Yukichi. Uma curiosidade: Daigo não usa seu sobrenome no 'mundo artistico' porque não quer chamar atenção, pois seu avô foi primeiro ministro do Japão e ele alega que quer ser reconhecido pelo seu talento, não pelo seu sobrenome.
Agora algo que eu realmente gostei do drama foi os trocadilhos com Panda, sério, são muito engraçados, infarto de rir só de lembrar. Mas que seja, além disso tudo, achei a história tão fofa <3 Sério, nunca vi um drama quase inteiro num dia só! Vi 8 episódios de uma vez O.O Agora se era eu que me empolguei demais ou se a história era boa mesmo, acho melhor vocês confirmarem por si mesmos >.<
Já as 'descobertas' nem são TÃO reveladoras assim, nada de um mistério que sufoca até o fim nem nada, mas um mistério que tanto faz se você vai saber ou não. E sério, o final não foi tão bom quanto o drama foi em todo decorrer da história, mas não foi algo que me desse vontade de mudar ele completamente, podemos dizer que tudo foi meio que esperado, mas nem tanto. Que seja .-. Conclussão: Yay, PANDA!

Onde baixar:
Drama fans, e que particularmente, gostei muito desse trabalho deles! Ficou ótimo, sem dúvidas, um dos melhores que já fizeram:
http://dramafansfansub.blogspot.com/2010/03/love-shuffle_25.html

Próximo post: Chega de romances, agora vou postar um de mistério, Maou.

9 comentários:

  1. Só espero que o 'modelo' do post não tenha ficado ruim :/
    Coloquei imagens no meio da 'sinopse' e no do 'minha opinião' porque ficaram muito compridas e iria ficar chato e daria muiiita preguiça de ler se fosse só texto sem algumas imagens para 'descontrair' ;D
    Anyway, se tiver ficado ruim, só não fazer isso novamente -q

    ResponderExcluir
  2. super amei esse dorama além de ser com meu lindo Matsuda o dorama é tudo de bommmmmm . Me diverti horrores com o PANDA jajajajja ria sempre . Amei os casais no final acho q ficou tudo a ver . Vc não acha??? Meu dorama do coração esse. Não sabia isso do Daigo acho até legal ele querer ser roconhecido . Humm a propósito eu ñ conhecia ele ate ver o dorama.

    Gostei da postagem ficou legal , clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  3. ahh esse dorama.. outro q eu tenho evitado.. hauahu.. estou fazendo mt isso.. mas confesso que depois de ler seu post * jah comecei a ler com a mente aberta* isso mudou! Agora estou decidindo entre esse e invincible Lee Pyung Kang parea ver depois q eu terminare buzzer beat * q eh mtt mtt mas mtt legal por sinal* enfim.. veremos.. Mas gostei bastante do seu post, atrativo e convincente ^^

    kisus =*

    ResponderExcluir
  4. Ah eu também tinha uma certa relutância em ver ele, por causa desse negócio de troca de casais né, parece meio pornográfico, mas a Elaine (Mundo Doramas) me convenceu que não é nada disso, e agora você diz que é ótimo, nossa vou assistir com toda certeza, amei tudo que você disse, e as fotos estão ótimas no meio, no fim, no começo, amo fotos também, são sempre um colírio pra mim...

    Beijos...
    Felis Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa!!! (com z por favor, ignore a última).

    ResponderExcluir
  6. Own *--* obrigada pelos coments minna.
    Mas não vou responder individualmente por falta de tempo, sorry.
    Mas algo rápido: Susana, recebeu meu e-mail? Mandei há algumas semanas atrás, então ._. Não estou cobrando resposta nem nada, só para saber se chegou mesmo 8D
    E obrigada por tudo, feliz páscoa para todos também, de preferência, com muiito chocolate :*

    ResponderExcluir
  7. Gaby não recebi, manda de novo...

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse...
    É muito bom mesmo!!!
    Acho que um dos melhores em japonês que eu já vi, se não o melhor.

    ResponderExcluir
  9. Hum bastante interessante até.

    Vou escrever um comentário rápido por que minha hora já passou faz tempo. Esse eu nem conhecia, e vendo pelo seu post [sem pontos fracos no drama] da até para coloca-lo na minha listinha de futuros, aliais Gaby to amando Deka Wanko! Ha outra coisa, depois que me recomendo Kimi no todoke [algo assim, desculpa estou escrevendo correndo] eu adorei o filme estou confiante que esse drama então seja bom também, e traduzido pelo DF deve ser bom mesmo, volto aqui depois que eu já tiver assistido. [e vê se passa no meu blog sumida!]

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: