sexta-feira, 11 de março de 2011

200 pounds beauty

Tradução: 200 pounds (algo como 90 quilos) de beleza


Sinopse: O maior problema de Ha-na (Kim Ah-Joong) é o fato dela ser gorda. Por isso, apesar de ter uma voz linda, precisa "emprestar" essa voz pra uma cantora fajuta, mas magra. Entretanto, ela não se incomodava pois podia ver o seu amado Seung-Jun (Joo Jin-Mo), produtor da tramóia. Isso até descobrir que o tal produtor só era legal com ela pra que ela fizesse parte dessa armação. Aí ela resolver fazer cirurgia plástica até ficar linda.


Porque assistir: Quem gosta daquelas comédias romanticas simples do estilo que vem aos lotes em Hollyhood, essa segue o mesmo estilo.


Porque não assistir: Existem poucas partes engraçadas e a história é a mesma de cem outros filmes. A única diferença para os outros é que não há nenhuma moral no final.


Minha opinião: Eu simplesmente não gostei. Achei o filme parado, sem nenhuma novidade, um enredo manjado. Os personagens são bem estereotipados, a boazinha gorda, o homem sedutor, amulher má... Nada de novo.
Ademais, há toda uma discussão sobre cirurgia plástica, como se isso fosse algo errado, mas ao mesmo tempo ninguém aceitava ela quando era gorda! Como assim? Eu que não tenho nada contra fazer cirurgia para aumentar a auto-estima, achei o filme sem nenhuma lição, até um pouco preconceituoso.

Atenção spoiller:

Ínicio do spoiller
Para quem se lembra de do filme "O amor é cego", por exemplo que dizia que o importante é a beleza interior, esse não traz nenhum tipo de mensagem desse tipo, afinal ela só arrasou depois que ficou magra.
Fim do spoiller

Onde baixar: Em .avi eu encontrei dividido em 14 arquivos no asian space: http://asianspace.blogspot.com/2009/12/200-pounds-beauty-2006.html

Ainda em .avi, para baixar em torrent, o Jdrama traduziu mas é no fórum e tem que se cadastrar: http://tracker.jdrama-fansubs.com/details.php?id=476

Também tem no AnimexGames em rmvb: http://animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=200%20Pounds%20Beauty&pag=1&sec=Dramas




16 comentários:

  1. o filme é razoavel a historia é ate aceitavel mas de fato o filme é meio parado só curti mesmo a ost eu amei a ost otima trilha sonora

    ResponderExcluir
  2. Ah eu não achei ruim assim, até gostei, a tal lição de moral no final não sei se teve mesmo, eu diria que talvez o fato dela ter mudado por fora fez com que ela desse muita importância ao seu lado exterior e mudando o seu interior também, o que em síntese não deveria ter acontecido ou deveria mas apenas para sua auto estima, no caso ela só via sua beleza, de uma forma artificial esquecendo-se do que realmente é importante, mas realmente isso não ficou muito claro...

    A música é ótima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a versão do Jdrama Fansubs, mas está off.
      Veja pelo Asian Team:
      http://asianteam.org/wp/forum/coreia/200-pounds-beauty-2006/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cabeça por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  10. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário de você, eu gostei do filme. Não acho sensacional, mas é melhor construído do que muitas comédias americanas idiotas. Ele não entrega as coisas nem chama seu espectador de idiota. Fora que o achei bastante divertido. Não me fez dar muitas gargalhadas, mas sim aquele sorrisinho gostoso de canto de boca. Tanto na comédia quanto no seu leve drama, achei que foi um filme bem sucedido. E a moral foi sendo transmitida ao poucos, com pequenas frases dos personagens e não com um discurso, o que foi sensacional. Gosto de obras que se constroem aos poucos, deixando a cargo do espectador preencher as lacunas.

    Por último, que músicas sensacionais. Ficaram na minha cença por dias e dias. :)

    ResponderExcluir
  13. amei as musicas mas não gostei muito do filme como todo mundo diz ele é bem parado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: