sábado, 27 de novembro de 2010

Darekaga Watashi ni kiss wo shita ~ Filme


 Tradução:"Alguém me beijou"
Sinopse:
 Sukuse Naomi(Horikita Maki) é uma estudante colegial que estuda num colegio internacional no Japão, o TAS(Tokyo American school), que por haver muitos estrangeiros, a lingua mais falada é o inglês(30% das falas da Horikita são em inglês).Naomi é uma estudante normal, porém isso tudo muda quando ela cai de uma escada,bate a cabeça e perde a memória dos últimos 4 anos de sua vida.E como se isso não bastasse, do nada aparecem 3 garotos interessados nela,Hasegawa Mirai(Tegoshi Yuya) seu melhor amigo, Miwa Yuji(Matsuyama Kenichi)a pessoa que a socorreu depois de cair da escada e Ace(Anton Yelchin) seu ‘atual’ namorado.Porém Naomi não se lembra de nada,muito menos de quem ela realmente gostava. Conseguirá Naomi recuperar a sua memória e ser feliz ao lado de quem ela realmente gosta?





Porque assistir:

*Atores muito bons. Tegoshi está perfeito no papel de Mirai , Horikita Maki interpretou bem as cenas em que tinha falas em inglês.

*A história é muito boa, algo um pouco ‘diferente’ misturado com algo ‘comum’

*Musicas muito bem selecionadas, uma trilha sonora incrível!

  


Porque não assistir:

*História meio clichê, não te prende muito.

PS: por incrivel que pareça, é o único defeito que eu consegui achar, se eu lembrar depois, edito.




Minha opinião:

Um dos melhores filmes que já assisti,os atores estão perfeitos(não é só porque eu sou fã do Tegoshi), cada papel parece que foi feito para ser encenado somente por aquele ator.A história é um tanto diferente dos outros dramas, porém tem uma pitada do ‘comum’.O final é muito fofo( eu pelo menos gostei), é algo bem ‘esperado-inesperado’.


                               

Indico esse filme para quem gosta de fotografia. Naomi e Mirai estão no projeto do livro do ano, eles escolhem as melhores fotografias que eles tiraram dos clubes escolares, festas,etc….ou seja, estão sempre com uma câmera na mão, até porque o motivo da Naomi cair da escada é algo relacionado.
 

                  


Onde baixar:
Daichuki dramas:
http://daichuki-fansub.blogspot.com/2010/10/dareka-ga-watashi-ni-kisu-shita-memoirs.html
Legenda em português, link direto


                     
Vale muito a pena assistir, ainda mais porque a história é um tanto diferente dos doramas normais e claro, Maki,Tegoshi,Kenichi,etc….

2 comentários:

  1. Esse eu também já baixei, baixo muitos e vejo poucos, será um problema, uma mania, um víiiiicio???? É falta de tempo útil para usufruir de todas essas gostosuras asiáticas...
    Mas eu chego lá...

    O filme parece muito bom, amo fotos, então já vou gostar dessa parte, falta de memória sempre dá bons filmes né...

    ResponderExcluir
  2. Nem fale, esse filme foi baseado num romance que foi escrito por Gabrielle Zelvin(algo assim...) e pelo que parece, deve ser muito bom também, porém, por enquanto o livro só está disponível em inglês :(
    Filmes com perda de memória viraram modinha de uns tempos p/ cá..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: